Matrículas 2024-1 – Alunos Regulares – Novos Alunos

Seguem as informações sobre as matrículas do primeiro semestre de 2024 para os novos alunos do PPGV.

A matrícula nas disciplinas será solicitada no sistema Cobalto. Os alunos que enviarem a Ficha de Dados dentro do prazo (até 26/02) receberão seu número de matrícula até o dia 06/03, para que possam realizar o cadastro e acesso ao sistema. Ao acessar o sistema, o aluno deverá buscar no menu do lado esquerdo a opção “Aluno >> Cadastros >> Solicitação de matrícula (Pós)” e, logo após, selecionar o seu curso na parte superior da tela (7031 – Mestrado ou 8091 – Doutorado). Ao clicar, aparecerá a lista com todas as disciplinas disponíveis para realização das escolhas. As solicitações deverão ser realizadas entre os dias 06 e 07 de março.

Os discentes que irão ingressar no doutorado necessitam comprovar a aprovação na defesa de dissertação (enviando a cópia da ata de defesa do mestrado, atestado de conclusão ou diploma). Os discentes que irão ingressar no mestrado necessitam comprovar a conclusão do curso de graduação (enviando a cópia do diploma). Os documentos deverão ser enviados por e-mail (ppgveterinariaufpel@gmail.com) até o dia 06/03/2024.

A lista com o detalhamento das disciplinas ofertadas está disponível aqui e o início das atividades do semestre está previsto para o dia 18/03/2024.

A previsão de bolsas para o ingresso em 2024 é de 16 para o Mestrado e 14 para o Doutorado. Os alunos com previsão de bolsa deverão enviar, por e-mail (ppgveterinariaufpel@gmail.com), até o dia 06/03/2024, os documentos necessários (Formulário de Cadastro M ou D e Termo de Compromisso). Os documentos deverão ser enviados em PDF, com a assinatura via Gov.br (tutorial aqui).

Publicado em 05/02/2024, nas categorias Destaques, Notícias.