Discentes

Quadro de acadêmicos PPGMET

————————————————————————————————————————————————-

Artur Xavier Pimentel

Gra em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas, possuo Pós-graduação em Cartografia e Sensoriamento Remoto pela Faculdade Metropolitana de São Paulo, sou Técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas e Técnico em Enfermagem pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Atualmente desenvolvo pesquisa na área de Climatologia dentro do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas.

 

e-mail: artur.xp.lds@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5107662728467014

————————————————————————————————————————————————

Bruno Coelho Bulcão

Graduado em Física pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA, e atualmente no Programa de Pós Graduação em Meteorologia – PPGMET da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, desenvolvi a pesquisa intitulada “Ferramenta interativa para previsão do tempo para a cultura da soja: melhorando a tomada de decisão dos agricultores”, área de atuação Agro Meteorologia e previsão de defesa Março de 2024.

e-mail: brunobulcao1994@gmail.com

Lattes: https://lattes.cnpq.br/2912195893220977

 

————————————————————————————————————————————————

Erica Matte Peralta 

Graduada em Engenheira Hídrica pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com intercâmbio acadêmico pelo Programa Ciência Sem Fronteiras na Curtin University na Austrália. Atualmente é servidora pública, atuando no monitoramento de Recursos Hídricos na Agência para o Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM) da UFPel e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Meteorologia da mesma Universidade desenvolvendo pesquisa na área de Climatologia.

 

e-mail: erikamatte@gmail.com

Lattes: https://lattes.cnpq.br/3137171319280811

————————————————————————————————————————————————

 

Felipe Freitas Costa

Graduado em Engenharia Ambiental pela Faculdade Pitágoras – MA, Pós graduado em Agrometeorologia- UNICV-PR e no Programa de Pós Graduação em Meteorologia – PPGMET da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, desenvolve a pesquisa intitulada “Análise da energética de área limitada em eventos severos de precipitação no Maranhão”, área de atuação Eventos extremos.

 

 

e-mail: felipefreitasc@hotmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8206463130961494

————————————————————————————————————————————————

Franciele da Costa Trassante

Graduada em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas, foi bolsista de Iniciação Científica do CNPQ e FAPERGS, onde desenvolveu estudos na área de Biometeodologia aplicado a Conforto Térmico no Laboratório de Eficiência Energética e Teoria Construtal (LEETC) e no Grupo de Estudos em Poluição Atmosférica e Biometeorologia Humana (GEPABIOH).
Atualmente, desenvolve pesquisa na área de Climatologia, com previsão de defesa em março de 2025.

e-mail: francieletrassante@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6333292596195223

————————————————————————————————————————————————

Vinícius de Lima Lopes

Possui graduação de licenciatura em Física pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA, sendo orientando no Programa de Iniciação Científica-PAIC nos anos de 2018 a 2021 como bolsista PIBITI-CNPq e PAIC-FAPEAM, sendo realizado o desenvolvimento dos projetos de pesquisa nas áreas de Micrometeorologia e Segurança Pública. Na área de Tecnologia da Informação, participou como desenvolvedor júnior no P&D intitulado Projeto Motorola Game Engine onde houve a parceria entre a UEA com a empresa Motorola, integrando a graduação e pesquisa para crescente conciliação de perspectivas de resultados consistentes.

e-mail: viniciuscodmobile20@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2479889531966135

————————————————————————————————————————————————

Kerollyn Andrzejewski de Oliveira

Graduada em meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel),
foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de meteorologia. Atualmente desenvolve pesquisa na area
de Meteorologia de Mesoescala dentro do Programa de Pós-Graduação em meteorologia da UFPel.

 

e-mail: kekerollynoli@gmail.com

Lattes: https://lattes.cnpq.br/3708974667414257

————————————————————————————————————————————————