Avisos >

Informações Disciplinas Optativas – Calendário Suplementar 2020

As disciplinas que compõem o calendário suplementar ofertadas no Mestrado em Geografia são:

Métodos e Técnicas de Pesquisa em Geografia (0068352) – (Obrigatória, 4crs). Quinta-feira, 8h – modo remoto. Número de vagas: 25. Início: 25 de junho de 2020. Ementa: A disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Geografia aborda as características essenciais do processo de produção do conhecimento científico, promovendo o estudo das diferentes perspectivas metodológicas, tais como, o Positivismo, a Dialética e a Fenomenologia, além das técnicas de coleta e análise de dados mais utilizadas no âmbito das Ciências Humanas/Sociais, com ênfase na Geografia.

Tópicos Especiais I (0060351) Políticas e Práticas Metodológicas na produção do conhecimento científico– (Optativa, 2crs). Sexta-feira 16h – modo remoto. Número de vagas: 20.  Início: 26 de junho de 2020. Ementa: Políticas do conhecimento. Modelos de produção do conhecimento. Difusão e Compartilhamento Científico. Análise de produção científica. Produção e Revisão Bibliográfica sobre um Tema.

Matrícula calendário suplementar – alunos regulares PPGEO – 17 e 18 de junho de 2020.

Para rematrícula – enviar e-mail para ppgeoufpel@gmail.com e apontar a(s) disciplina(s) que deseja realizar até às 18h do dia 18 de junho de 2020.

Todos os alunos regulares de mestrado deverão enviar e-mail ao PPGEO informando se farão alguma disciplina prevista ou não. Os discentes que não forem realizar matrícula nestas disciplinas, basta que indiquem “Seminário de orientação”, os da turma de 2019 ou “Elaboração de dissertação” para discentes da turma de 2018.

A realização do estágio docente, neste período, é facultativa e está condicionado a atividade do professor/orientador na graduação, a qual poderá ocorrer na modalidade de estágio em disciplina remota.

Os alunos especiais matriculados em março de 2020, se tiverem interesse poderão se inscrever nas disciplinas ofertadas no calendário suplementar do PPGEO. Já, os alunos especiais matriculados em março de 2020, que não tiverem interesse em cursar as disciplinas ofertas neste calendário poderão fazê-la num próximo semestre desde que informem à secretaria.

Publicado por em 06/06/2020, na categoria Avisos.