Início do conteúdo
Avisos >

Lançamento de Livro – “Pedreira do Capão do Leão”

A Profa. Dra. Rosangela Lurdes Spironello está lançando o livro “Pedreira do Capão do Leão: Fragmentos de uma história revelados através de registros fotográficos (1912 – 2012)”.

Através de fotografias antigas e recentes, o livro faz um resgate histórico e visual da pedreira do Capão do Leão, mostrando também toda a infra-estrutura que foi criada no entorno desta pedreira, e que produziu uma série de transformações no espaço.

Pedreira do Capão do Leão

Segundo os autores, trata-se de “um livro baseado em fotografias, as quais buscam retratar um contexto histórico-social e econômico, possibilitando que os leitores façam uma viagem no tempo e que possam compreender a importância da preservação e conservação dos registros de uma história construída por um povo cheio de esperança, na busca do desenvolvimento local e regional, o qual deixou suas marcas na paisagem durante esses 100 anos de história“.

O livro foi elaborado em co-autoria com Jairo Umberto Pereira Costa, e teve a participação do fotógrafo Ronaldo Ostermann.

Publicado por em 27/02/2016, na categoria Avisos.