Disciplina Gestão das Organizações Sociais no Ambiente Rural
Katiuscia da Silva Bueno
Wendelino Fang
Disciplina Gestão de Operações Sustentáveis
Auro Augusto Baier
Daniele Rodrigues Garcia
Josefer de Lima Souza
Mariane Buzzolaro
As matrículas ocorrerão nos dias 20 e 21 de agosto de 2018 das 08 hs às 19hs. Para realizá-las os candidatos deverão comparecer pessoalmente ou representandos por procuração na Secretaria Acadêmica da FAT (sala 416), munidos da carteira de identidade e cpf, diploma de graduação, titulo de eleitor e certificado de reservista (para homens).
Disciplina Gestão das Organizações Sociais no Ambiente Rural
Katiuscia da Silva Bueno
Wendelino Fang
Disciplina Gestão de Operações Sustentáveis
Auro Augusto Baier
Daniele Rodrigues Garcia
Josefer de Lima Souza
Mariane Buzzolaro
Está aberto o processo seletivo para aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais em nível de mestrado, conforme Edital Nº 90/2018.
Para fazer sua inscrição clique em Formulário de Inscrição – Processo Seletivo 2018/2 – Aluno Especial.
As mestrandas Michele Raasch e Camila Cabrera Gomes, em conjunto com o Prof. Dr. Elvis Silveira Martins, aprovaram o artigo “Resiliência: uma Bibliometria em Bases de Dados Nacionais e Internacionais” na Revista de Negócios: Studies on emerging countries do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Blumenau. Maiores informações sobre o artigo podem ser obtidas através do link: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/6950
No dia 17 de abril de 2018, Felipe Menezes, administrador financeiro da Cooperativa Sul Ecológica de Agricultores Familiares e mestrando em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais (UFPel), ministrou juntamente a professora Zenicléia Angelita Deggerone, professora da Uergs em Erechim, a Aula Inaugural do ano letivo de 2018 do curso de Administração da Uergs em Tapes, com o tema “Trajetórias Profissionais na Área da Administração”
A semana da integração ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de março, onde os veteranos do PPGDTSA receberam os novos colegas. No dia 26 de março ocorreu a apresentação do PPGDTSA, pelo coordenador do programa Prof. Mário Conill e o esclarecimento de pontos importantes do regimento pelo secretário de colegiado André Cruz. Na sequência outros professores do programa se apresentaram, assim como os alunos veteranos e calouros. No dia 27 de março, os ingressantes prestigiaram duas visitas em agroindústrias da região: Azeites Batalha (Pinheiro Machado/RS), onde foi possível visualizar a produção do azeite extra virgem, desde a lavoura até o engarrafamento, assim como saber mais sobre a trajetória e importância da agroindústria; e Vinícola Guatambu (Dom Pedrito/RS) onde foi possível conhecer o processo de elaboração de vinhos e espumantes em uma agroindústria 100% sustentável. Para finalizar no dia 28 de março os alunos e professores realizaram o encerramento da semana de integração com churrasco, onde todos puderam descontrair, conversar melhor, gerando interação entre todos. A comissão de boas vindas agradeço o empenho de todos que colaboraram para que os três dias fossem um sucesso. E também desejar uma boa jornada aos alunos novos no programa.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE INTEGRAÇÃO DO PPGDTSA
Dia | Local de encontro | Hora | Atividade | Responsável |
26/03 | Sala 1 do Depto. de Ciências Sociais Agrárias, Campus Capão do Leão | 14h – 15h30 | Apresentação do PPGDTSA |
Prof. Coordenador Mário Conill
|
15h30 – 16h | Intervalo | |||
16h – 17h30 | Roda de conversa alunos/professores |
Responsável Prof. Marcelo |
||
27/03 | Casa do Estudante, Rua Andrade Neves, 1290 | 7h – 13h30 | Visita aos Azeites Batalha e Almoço – R$ 35,00 |
Prof. Marcelo e Pós-Doc Beatriz Valente |
13h30 – 21h | Visita Guatambu – R$ 15,00 | |||
28/03 | Avenida Alfredo Assunção, 33 Laranjal | 18h30 | Churrasco (por adesão) | Mestrandas Stefanie Herbsthofer e Jaqueline Chagas |
Após a realização de todas as etapas e não havendo mais prazo para recursos, divulgamos o resultado final à seleção para Aluno Especial 2018-1 – Edital 27/2018.
Candidato(a) | Disciplina |
Leonel dos Santos Silveira | Metodologia Multicritério para Apoio à Decisão |
O candidato aprovado deverá comparecer na Secretaria do Programa – localizada no Campus Porto/ANGLO, na Rua Gomes Carneiro, 01, sala 420, Faculdade de Administração e de Turismo – nos dias 21 (das 08:30h às 14h) ou dia 22 (das 13h às 18:30h) de março de 2018, munido de carteira de identidade e diploma de graduação. O não comparecimento nos dias e horários apontados para a realização da matrícula implica na perda da vaga.