Chamada para submissão de trabalhos 9º ECOINOVAR.
Divulgamos a chamada para a submissão de trabalhos no 9º ECOINOVAR, este ano com a temática: Ressignificando o papel da ciência, da inovação e da sustentabilidade em uma sociedade em transformação.
31/08/2020 – Data final para submissão de trabalhos em português, inglês ou espanhol.
Contamos com novos eixos temáticos:
Sustentabilidade, Inovação, Estratégia, Contabilidade, Internacionalização, Agronegócio e Estudos Interdisciplinares sobre Covid-19.
Não deixe de enviar o seu trabalho!.
O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2020.
Para mais informações, acesse o site: http://ecoinovar.com.br/7
Prezados(as) alunos(as), a pedido da Coordenação do PPGDTSA, na figura do Prof. Dr. Alisson Eduardo Maehler convocamos a todos os alunos do Programa para participar da reunião que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 13 de maio de 2020, às 16 horas, através de web conferência, com a finalidade de discutir com os alunos e a Coordenação do Programa o semestre 2020/1.
Precisamos que todos se façam presentes para apresentarmos as disciplinas, a metodologia, avaliação e como será o semestre.
O link da reunião é https://webconf.ufpel.edu.br/b/ali-ca9-rqn , a forma de ingresso é com a senha do Cobalto.
Por favor participem, é de fundamental importância!
Informamos que em reunião de colegiado na data de hoje, 23 de março, decidiu-se que os prazos regimentais do curso estão mantidos até posicionamento oficial da UFPel sobre alterações.
Assim, os alunos precisam qualificar com 15 meses de curso, o que na turma de 2019 vai ser até 30 de junho de 2020, e defesa em 24 meses com possibilidade de prorrogação com aprovação do colegiado.
Informamos também que a CAPES possui novas normas de distribuição de bolsas e o PPGDTSA perdeu 1 cota na semana passada, restando apenas 2 bolsas CAPES (1 para cada turma), sendo as bolsistas a 1 colocada em cada turma, Fernanda Dias de Avila e Cássia Martins Ferreira. A coordenação vai buscar novas bolsas junto ao CNPQ e FAPERGS, mas sabe das dificuldades em face das restrições orçamentárias atuais.
Salientamos que as aulas estão suspensas no momento, mas estamos incentivando aos docentes para que mandem material de leitura por e-mail ou AVA.
Mantenham contato com orientadores e professores.
Boa semana e vamos superar juntos esse momento difícil que atravessamos!
A coordenação
Informamos que após reunião de colegiado no dia 11 de março de 2020, após ampla discussão com todos os membro do referido órgão, foi deferido o recurso da aluna Fernanda Dias De Avila e indeferido o recurso da aluna Tatiana Porto Souza. Aprovado por unanimidade. Ainda, o colegiado entendeu que alunos que tinham bolsa deveriam continuar com suas bolsas, porque foram os primeiros colocados no processo seletivo e analisado após 1 ano de curso, esses alunos não tiveram desempenho inferior a outros, mantendo conceitos de excelência em todas as disciplinas. A seguinte classificação foi estabelecida: 1) Fernanda Dias de Avila; 2) Lucas Martins Christ e 1 suplente Alice Pereira Lourenson. Aprovado por maioria de votos, com uma abstenção. A bolsa da turma 2020 permanece com classificação inalterada. Em breve publicaremos a ata no site.
A coordenação.
Informamos que no dia 06 do mês de março do ano de 2020, às 9 horas, no Centro de Engenharias, sala 200, – Bairro Porto, Pelotas/RS, realizou-se a Reunião da Comissão de Bolsas do PPGDTSA da Universidade Federal de Pelotas, sob a Presidência do Prof. Alisson Eduardo Maehler, coordenador e presidente da comissão de bolsas e com o comparecimento dos professores Gabrielito Menezes, Luciara Bilhalva e Robson Andreazza. Pauta da reunião: distribuição de 3 bolsas CAPES com comunicação recebida pelo coordenador no dia 04 de março.
De acordo com as normas do PPGDTSA, estabelecidas em ata de maio de 2019, decidiu-se que duas bolsas serão destinadas a turma 2019 e 1 bolsa para turma de ingressantes de 2020. Após deliberação ficou assim distribuído:
Os professores presentes sugeriram que novos critérios adicionais para distribuição de bolsas sejam criados, para além das notas e créditos obtidos, o que será debatido na próxima reunião de colegiado.
A coordenação