Início do conteúdo
    Notícias
  • Informe sobre renovação de bolsa PRPPGI

    Informamos que a Comissão de Bolsas do PPGDTSA, em reunião no dia 20 de março, deliberou pela renovação de bolsa da PRPPGI-UFPel ao discente Murilo Gonçalves Quevedo, por ter o melhor índice de aproveitamento de disciplinas, conforme o regimento do curso.

    Ats.

    Prof. Dr. Alisson Eduardo Maehler

    Coordenador PPGDTSA

  • Selecionados para aluno especial 2019/1 – EDITAL Nº 20/2019

    Informamos os selecionados para aluno especial 2019/1 para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais.

     

    Carolina Gouvêa Schneider (Disciplina: Gestão do Conhecimento em Sistemas Agroindustriais)

    Cibele Dittgen Cavalheiro (Disciplina: Gestão das Organizações Sociais no Ambiente Rural)

    Leticia Frees Ribeiro Gatto (Disciplina: Metodologia Multicritério para Apoio à Decisão)

    Marcia Schuch Borges (Disciplina: Gestão das Organizações Sociais no Ambiente Rural)

    Thâmisa Ramos Flores dos Santos (Disciplina: Gestão das Organizações Sociais no Ambiente Rural)

     

    Para efetuar a matrícula os selecionados devem comparecer no dia 15 de março de 2019, das 08hs às 22hs, na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Administração e de Turismo, localizada no Campus Porto/ANGLO, na rua Gomes Carneiro, 1, sala 416, munidos de carteira de identidade, CPF e diploma original de graduação.

  • Bolsas de Estudo da Fundação Estudar

    O Programa de Líderes da Fundação Estudar existe desde 1991 e tem como objetivo despertar o potencial dos jovens promissores no Brasil. Além do auxílio financeiro, os aprovados recebem todo o suporte necessário para acelerarem seu desenvolvimento pessoal e profissional, através de mentorias, conexões com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades mesmo após sua formação, abrangendo cursos de graduação realizados no Brasil ou exterior, e cursos de pós-graduação no exterior.

    As conexões com a rede de bolsistas são vitalícias para os selecionados no programa, sendo um dos benefícios que mais atrai estudantes que desejam ser bolsistas para cursar a graduação no Brasil. Isso porque o aceleramento de carreira vem do grande desenvolvimento profissional que a rede fornece ao conectar o selecionado a mais de 600 pessoas de renome em diversas áreas. Entre os grandes nomes da rede de Líderes Estudar temos: Hugo Barra, atual VP de realidade virtual do Facebook, Joyce Toyota atual diretora do Vetor Brasil, Henrique Dubugras e Pedro Franceschi criadores da startup Brex, que atingiu valor de U$ 1 Bi em dois anos e Ralf Toenjes eleito pela Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil antes dos 30 anos na lista under30.

    As inscrições para o programa vão até o dia 1 de abril e podem se candidatar brasileiros de até 34 anos, de todos os cursos e universidades, que se identifiquem com os valores da Fundação Estudar, e queiram deixar um grande legado para o país.

    Segue o link para as inscrições: bit.ly/2SSSOsT

    Segue o link para acessar o pdf com mais informações sobre o programa: programa.pdf

  • Semana de integração PPGDTSA

    Data Atividade Local

    11/03

    19:00 hs

    Recepção e apresentação do mestrado

    Apresentação da coordenação e secretaria

    FAT, sala da pós 1

    12/03

    16:00 hs

    Apresentação professores PPGDTSA FAT, sala da pós 2

    13/03

    8:30 hs,

    Palestra sobre mobilidade internacional e intercâmbios

    Amanda Bleggi, CRinter (Cancelada) – Haverá aula no lugar da palestra

    FAEM, DCSA

    14/03

     

    Visita à safras e Cifras (data a confirmar) Sede da empresa

    29/03

    16 hs

    Visita Sicredi Zona sul

    Palestra sobre cooperativismo

    Agência no fragata

     

  • Informações sobre concessões de novas bolsas

    Tendo em vista a lisura e transparência da administração pública e tendo com um dos princípios a publicidade do atos, informamos que a aluna que obteve 1 lugar na seleção do mestrado 2019, Fernanda Dias de Ávila, irá receber bolsa CAPES que era concedida à aluna Michele Raasch. Seguimos sempre o Regimento do PPGDTSA, disponível no site, e seguimos a ordem de classificação na seleção. Lembramos que a metade das bolsas segue para a turma do ano anterior. À medida que novas bolsas irão sendo incorporadas (tendo em vista as defesas de dissertação ou bolsas novas) seguiremos a distribuição na ordem de classificação.

    Lembramos que pelas regras dos órgãos financiadores os bolsistas não podem exercer atividades remuneradas, exceto ministrar aulas como prof. substituto em universidades públicas ou aquelas previstas em edital e com concordância do colegiado do curso.

    Seguimos lutando por novas bolsas, para que o maior número possível de alunos possam ser contemplados e se dediquem full time ao curso.

    Ats.

     

    Prof. Dr. Alisson Eduardo Maehler

    Prof. Adjunto, Coord. PPGDTSA

  • Aula inaugural 2019 – Prof. Dr. Antônio Domingos Padula – UFRGS

    No dia 22 de março às 19 hs, no auditório do Campus II da UFPel (Alm. Barroso esq. Gomes Carneiro) irá se realizar a aula inaugural de 2019 do PPG em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais com o prof. Titular da UFRGS prof. Dr. Antônio Domingos Padula, o qual irá abordar o tema “Construção de Conhecimento e Inovação nos Agronegócios.” A entrada é franca e se destina a alunos de todas as áreas interessados na temática da gestão e do agronegócio. Não é necessário fazer inscrição. Detalhes do local em breve.

     

     

    Resultado de imagem para antonio domingos padula

     

    Sobre o Prof. Padula:

    Professor Titular na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduação em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São José dos Campos (1980), Diplome D´Etudes Approfondies em Administração de Empresas – Université de Sciences Sociales de Grenoble (1988) e doutorado em Administração de Empresas – Université de Sciences Sociales de Grenoble (1991). Atua nos seguintes temas: cadeias produtivas agroindustriais, agronegócios, bioenergia, competitividade industrial, estratégia de produção e operações. Ex-Diretor da Escola de Administração da UFRGS (2006-2010). Ex-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios PPG-Agronegócios/CEPAN/UFRGS (1999-2003), Ex-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração PPGA/EA/UFRGS (2013-2014). Diretor do Instituto Confúcio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017-2019).Participação em projetos nacionais e internacionais: Coordenação de Projeto de Cooperacao CAPES/ Wageningen University – Holland (2006-2011), Coordenador Projeto CAPES-FIPSE-USA (2011-2015); Cooperação UFRGS-Nanjing Agricultural University (China) – a partir de 2011; Cooperação UFRGS-Beijing Technology and Business University (China) a partir de 2012; Cooperação UFRGS-UC-Berkeley (2013-2015); Pesquisador no Projeto Estruturante de agroenergia no RS (FINEP e FAPERGS), no Projeto Caminhos da Inovação no RS (CNPq-Pronex 2010-2014), The Path of Innovation in Agribusiness in RS (CNPq-Pronex – 2017-2021). Coordenador do Projeto Digitalização da agricultura e sua influência nos processos gerenciais e sustentáveis dos negócios rurais (FAPERGS – 2017-2021) . Consultor ad hoc para CNPq, CAPES, FINEP, FAPESP…e em periódicos nacionais e internacionais. Coordenação de Área Temática GOL (2006-2008) e membro do Comitê Científico da Divisão GOL do ENANPAD 2011 a 2017.

  • Turma 2019 – Matrículas do PPGDTSA – Dia 08/03/2019

    As matrículas dos ingressantes no PPGDTSA para a turma de 2019/1,  selecionados pelo processo seletivo regido pelo Edital Nº 113/2018, serão realizadas no dia 08 de março de 2019, sexta-feira, das 08 horas até as 22 horas, na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Administração e de Turismo, localizada na sala 416 do Campus Porto/ANGLO (Rua Gomes Carneiro, 1 – Centro – Pelotas,RS – CEP 96010-610).

     

    Os selecionados deverão comparecer presencialmente munidos de carteira de identidade e diploma de graduação.

  • Turma 2018 – Matrículas do PPGDTSA – Período 2019/1

    Informamos que está aberto o prazo para a realização das matrículas do PPGDTSA para o período de 2019/1.

     

    As matrículas deverão ser realizadas através do site do PPGDTSA, no período de 12 de fevereiro a 01 de março de 2019, através do link: https://wp.ufpel.edu.br/ppgdtsa/solicitacao-de-matricula/

     

    Lembramos que conforme parágrafo único do artigo 22° do Regimento do PPGDTSA “Considerar-se-á abandono a ausência injustificada a todas as atividades do Programa por período superior a trinta dias consecutivos, ou a não efetivação da matrícula nos prazos estabelecidos.”

     

    A oferta de disciplinas pelo Programa para 2019/1 podem ser acessadas aqui.

Translate »