Ciclo de Palestras do Observatório da Seca e da Covid-19 na Agricultura Familiar da Região Sul

A construção de um Ciclo de Palestras foi uma alternativa pensada para inserir os estudantes e a comunidade nos debates referentes à agricultura familiar. Os participantes que estiverem inscritos receberão certificado de cada uma das palestras. O primeiro evento ocorrerá no dia 29/07/2020 às 14h de forma virtual, inscrições em:

Breve histórico do projeto

Diante do contexto atual relacionado à seca e à Covid-19, os professores do Departamento de Ciências Sociais Agrárias (DCSA) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e convidados, propuseram e elaboração de um trabalho de análise do cenário da Agricultura Familiar da Região Sul do Rio Grande do Sul, possibilitando o debate e a proposição de alternativas para o enfrentamento da crise. Até o momento já foram elaborados seis informes sobre diferentes questões: saúde, produção, formas de comercialização, políticas públicas e dificuldades do acesso à programas e ações governamentais nas três esferas.

Página do observatório: https://wp.ufpel.edu.br/dcsa/observatorio-do-dcsa/

Publicado em 28/07/2020, na categoria Sem categoria.
Translate »