EDITAL DE BOLSA 2024

A coordenação do PPGD/UFPel comunica o lançamento de Edital de Bolsa para preenchimento de uma vaga a partir de abril de 2024: EDITAL PPGD Nº. 03/2024 BOLSA DE MESTRADO CAPES PPGD/UFPEL, com prazo final de inscrição até as 23h59 de 02/04/2024.   Todas as informações estão disponíveis no link: https://wp.ufpel.edu.br/ppgd/bolsas-e-auxilios/    

AULA INAUGURAL – ANO LETIVO -2024

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas convida a toda a comunidade acadêmica e público externo para a Aula Inaugural do ano letivo de 2024. O tema da aula será Metodologias, Direitos Sociais e Perspectivas Críticas e terá como ministrante a Professora Dra. Alice Gates (University of Portland, Estados Unidos; Professora …

Continue lendo

ACOLHIDA PPGD/UFPEL. Ano Letivo 2024

. O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas convida a toda a comunidade acadêmica para participação nas atividades da Acolhida 2024! Dentre as atividades preparadas para dar boas-vindas para as mestrandas e mestrandos, haverá uma Aula Inaugural sobre metodologias, Direitos Sociais e perspectivas críticas, reunião especial com a Turma 2024 e …

Continue lendo

Banca de Defesa de Dissertação

A coordenação do PPGD/UFPEL convida a comunidade acadêmica para a Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado de Ianne Magna de Lima, intitulada: “Desenosando” amores e afetos: como a mediação abraça as subjetividades do conflito familiar e garante o acesso à Justiça pela perspectiva de mediadoras e mediandos. A banca ocorrerá no dia 28 de …

Continue lendo

Banca de Defesa de Dissertação

A coordenação do PPGD/UFPEL convida a comunidade acadêmica para a Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado de Laura Braga Gotuzzo, intitulada: Trabalho feminino doméstico, materno e de cuidado não remunerado no direito brasileiro: um comparativo com o Decreto argentino n. 475/2021. A banca ocorrerá em 27 de março de 2024, às 09 horas, na …

Continue lendo

Translate/Traducir/Tradurre