Início do conteúdo
    Notícias
  • Idiomas Sem Fronteiras – INSCRIÇÕES ABERTAS!

    O Núcleo de Ensino de Línguas da UFPEL do Programa Idiomas sem Fronteiras informa que estão abertas as inscrições para novas turmas presenciais de Língua Inglesa.

    As inscrições vão de 24 de março até o dia 06 de abril.

    Aulas presenciais gratuitas para estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnicos da UFPel. Esta oferta terá  somente cursos de curta duração de dezesseis horas.

    Cursos novos para melhorar a nota do TOEFL e para aprender a gramática da Língua Inglesa!

    Verifique as vagas disponíveis para o seu nível e faça sua inscrição pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/. Para participar das turmas presenciais de língua inglesa, você precisa ter feito o teste TOEFL iTP. Novas inscrições abrem após a Páscoa.

    Mais esclarecimentos no email isf.ufpel@gmail.com ou em nossa página no Facebook (UFPel Inglês sem Fonteiras).

  • COMUNICADO

    Para evitar problemas devido ao desconhecimento sobre os procedimentos relacionados às boas práticas de laboratório, solicitamos que os alunos de Iniciação Científica vinculados a alunos de Mestrado, Doutorado e Professores orientadores executem suas atividades nos laboratórios do prédio sempre acompanhados.

     

  • Disciplina de Seminários

    Alunos, informamos que a Sala de Reuniões do prédio possui espaço limitado e, em caso de defesa ou qualificação aberta ao público que seja realizada no local, fica a critério da banca decidir sobre o número máximo de ouvintes. Agradecemos a compreensão.

  • Relatório de afastamento para pós-graduação/pós-doutorado sofre alteração

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) informa que foram modificados os procedimentos de envio dos relatórios semestral e final exigidos nos Afastamentos para Pós-Graduação. A partir de agora, os servidores em afastamento não mais enviarão os documentos via e-mail, mas, sim, deverão preencher o formulário correspondente a sua situação em um sistema online, disponível neste link ( https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/afastamento-para-pos-graduacao/).

    Veiculado em: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/03/17/relatorio-de-afastamento-para-pos-graduacao-sofre-alteracao/

  • Matrículas de alunos REGULARES no Cobalto

    Alunos,  suas matrículas já estão disponíveis no Cobalto. Solicitamos que as verifiquem e, caso seja necessária alguma correção, por favor enviem a solicitação de alteração para o e-mail do programa, até o dia 25/mar. Após a efetivação da correção será encaminhado um e-mail resposta.

    Observação:  A disciplina de Tecnologia da Madeira ainda não foi cadastrada. Isso ocorrerá ao longo do semestre.

  • Restaurante Universitário para estudantes em situação de vulnerabilidade social

    Divulgamos abaixo uma notícia recebida da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação:

    “Os estudantes de pós-graduação da UFPel em situação de vulnerabilidade social poderão utilizar o Restaurante Universitário de forma gratuita, a partir da próxima semana.

    Essa ação visa atender uma demanda importante da comunidade acadêmica, pois muitos estudantes de pós-graduação não recebem bolsas e nem benefícios da assistência estudantil, uma vez que o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) apoia apenas estudantes matriculados na graduação.

    Para mais detalhes e informações sobre os critérios e procedimentos, enviamos a seguir o link da notícia.”

    http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/03/16/prae-atendera-pedidos-de-auxilio-alimentacao-para-estudantes-de-pos-graduacao/

     

  • COMUNICADO

    Informamos que as matrículas do PPGCEM foram efetivadas com a entrega do formulário na secretaria do Programa. Informações disponibilizadas no Cobalto ainda não estão atualizadas, por motivo de recadastramento das disciplinas.

  • Informação sobre as salas das disciplinas da pós

    Informamos as salas onde serão realizadas as disciplinas:

    Biomateriais – sexta-feira, 13.30h às 18h, sala 302 (aula inaugural) do prédio da Eng. de Materiais

    CM I – sexta-feira, das 08h às 12h, sala 301 do prédio da Eng. de Materiais

    Processamento de Materiais – quinta-feira, das 13.30h às 16h, Sala de Reuniões (304), no terceiro andar do prédio da Eng. de Materiais

    TACM I – quarta-feira, das 14h às 16:50h, sala 302 do prédio da Eng. de Materiais

    TACM II –  quinta-feira, das 13.30h às 16h, sala 302 do prédio da Eng. de Materiais

    TACM III – quinta-feira, das 13.30h às 16h, Campus Capão do Leão (em período específico)

    Tecnologia da Madeira – quinta-feira, das 10h às 12h, Prédio da Engenharia Industrial Madeireira

    Seminários – dias, horários e salas informados no site

  • Informação sobre Seminários

    Informamos que as atividades da disciplina Seminários são definidas ao longo do semestre e sempre publicadas com antecedência no site do PPGCEM.