Prof. Dr. Mario Lucio Moreira

É Professor do Instituto de Física e Matemática (IFM) da Universidade Federal de Pelotas/RS. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física (Mestrado/Doutorado) de Universidade Federal de Pelotas e membro permanente do programa de pós-graduação em Ciência e Eng. de Materiais. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq Nível 2 na área de materiais cerâmicos. Tem doutorado em Ciências (fisíco-química) pela Universidade Federal de São Carlos (2010), mestre em Engenharia e Ciência de Materiais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2005) e bacharel em Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2002). Hoje é membro do comitê assessor cientifico da Fundação Estadual de Amparo a Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Tem experiência na área de Físcia da Matéria Condensada com ênfase em Ciência de Materiais, dedicando-se ao estudo de propriedades físicas dos materiais cerâmicos multifuncionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Fotônica, Crescimento de cristais, Simulação computacional aplicada a nanomateriais, Filmes finos, Células fotovoltaicas, Analises Térmicas e Sínteses hidrotérmicas assistidas por micro-ondas.

Translate »