Matrícula, Orientação e Proficiência

Gerenciamento da Matrícula
  1. A primeira matrícula no PPG Física será feita em hora agendada com o Coordenador
  2. As rematrículas devem ser feitas pelo discente no Sistema Cobalto no período comunicado por email pra Coordenação e divulgado no site do PPGFís. Após isso, o discente deve solicitar ao Orientador a homologação da matrícula. Então, a Coordenação irá homologar por fim.
  3. Cancelamento de Matrícula em Disciplina: Enviar
    • Formulário 9
    • Carta com a justificativa para o cancelamento com anuência e assinatura do Orientador
  4. Trancamento de Matrícula no Curso: Enviar
    • Formulário 10
    • Carta com a justificativa para o trancamento com anuência e assinatura do Orientador
  5. Desistência do Curso: Enviar

Solicitação de aproveitamento de disciplinas: enviar para a Coordenação do Programa, por e-mail, a solicitação, com os arquivos a seguir em anexo:

  1. Formulário de Aproveitamento de disciplinas. (Formulário 6 – Aproveitamento de Créditos)
  2. Histórico do curso onde as disciplinas foram cursadas
  3. Ementas das disciplinas
Indicação de Orientador e Coorientador e Plano de Trabalho
  1. A indicação do Orientador deve ser feita até o terceiro mês após o ingresso no PPG, através de Carta de Aceite assinada pelo Orientador e encaminhada à Coordenação para apreciação da CPG.
  2. Para a inclusão de Coorientador, deve ser enviado à Coordenação para apreciação da CPG Carta de Aceite assinada pelo coorientador, Carta do Orientador principal justificando a coorientação e, no caso de pesquisadores externos ao PPGFís, Lattes (orientadores com CPF) ou ORCID (orientadores estrangeiros).
  3. O plano de trabalho deve ser enviado até o sexto mês após o ingresso no PPG. Deve conter o projeto de pesquisa, cronograma de atividades (incluindo previsão de disciplinas a ser cursadas) e deve ser assinado pelo Orientador e pelo discente.
Homologação da Proficiência em Língua Estrangeira: enviar para a Coordenação do Programa, por e-mail, a solicitação, com o arquivo a seguir em anexo:
  1. Enviar o Comprovante ou Atestado de Proficiência que especifique que o resultado foi APROVADO. Na ausência da especificação da aprovação, o critério adotado pela Comissão de Pós-Graduação do PPGFís é que o aproveitamento seja superior a 60% – por exemplo, em um teste com peso 10.0 o aluno deve obter nota 6.0. O prazo máximo de validade do Exame é de 5 anos.

 

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