Trabalho de Conclusão de Curso em conjunto com a UdelaR, Uruguai

No dia 03 de agosto de 2017 a Faculdade de Enfermagem realizou a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso, com apresentação online, com a Universidad de la República del Uruguay – Campus na Cidade de Rivera – compondo as atividades de integração internacional entre as duas instituições.

Foram apresentados os resultados da pesquisa da estudante Daniele Luersen, intitulada: Percepção dos gestores de cidades gêmeas Brasil/Uruguai sobre a descriminalização do aborto. A pesquisa se desenvolveu sob orientação da Prof. Dra. Celmira Lange e coorientação do Dr. Marcos Aurélio Matos Lemões e teve como objetivo principal entrevistar prefeitos brasileiros e intendentes do Uruguai de municípios de fronteira entre os dois países sobre suas percepções a respeito da lei uruguaia que descriminaliza o aborto.

A Faculdade de enfermagem trabalha para desenvolver ações conjuntas com a Universidad de la República no intuito de aproximar professores e estudantes em atividades de extensão, ensino e pesquisa e, deste modo, desenvolver projetos e atividades que envolvam os dois países.