Para que você possa se comunicar com um grupo de pessoas, deve primeiro criá-lo. Para isso o procedimento é o seguinte:
No menu do lado esquerdo da sua tela, clique em “participantes” e depois no ícone de engrenagem que aparece do lado direito, então clique em “grupos” -> “criar grupo”. Agora você deve preencher os dados requisitados e clicar em “salvar mudanças”. Você será direcionada de volta para a tela anterior, clique no seu grupo e depois em “adicionar/remover usuários”, então selecione os alunos com quem deseja se comunicar (para selecionar vários, clique com o botão esquerdo do mouse em um nome, fique segurando e mova o mouse para baixo) com isto feito basta clicar em “voltar aos grupos”.
Para mandar mensagens ao grupo que você acabou de criar é só clicar no ícone de mensagens e ele estará na aba dos grupos.
Você também tem a opção de mandar uma mensagem individual para todos os alunos ao mesmo tempo. Para isso basta clicar em “participantes” e depois no “quadradinho” que está ao lado esquerdo da tabela (assim você seleciona todos ao mesmo tempo) e descer a página até onde se localiza a opção “Com usuários selecionados…” e selecionar “enviar uma mensagem”. Irá aparecer uma tela para digitar a mensagem e é só enviar.