Bolsas (ensino, monitoria e programas estratégicos)

1) Quando vou receber o valor da bolsa?

O pagamento das bolsas de ensino e monitoria da PRE não tem um dia exato para pagamento, porém costumam ser pagas entre o 5º e o 7º dia útil do início de cada mês.

2) Devo encaminhar a frequência do bolsista a PRE/NUPROP todos os meses?

A frequência do bolsista não deve ser encaminhada à PRE/NUPROP mensalmente, é recomendado que o coordenador do projeto ou o responsável pelo componente curricular mantenha essa frequência para controle e segurança em algum possível caso de desligamento de bolsista.

3) Que tipo de conta posso cadastrar no COBALTO para o recebimento de bolsas?

É possível cadastrar qualquer banco sendo ele digital ou físico, com a condição de que o discente selecionado seja o titular da conta e esta não seja conta poupança ou no caso da caixa econômica federal não seja conta fácil (023).

4) Preciso enviar o relatório de bolsista?

No caso relatório de bolsista de monitoria ele deve ser enviado até no máximo 30 dias ao final do período da bolsa previsto no edital, cujo preenchimento é direto no SEI (documento PRE Relatório de Monitoria)

No caso de bolsa de projetos não é necessário enviar relatório de bolsista, somente o relatório referente ao próprio projeto, sendo a certificação do acadêmico condiciona ao atendimento deste procedimento.