18. Como proceder no caso do recebimento de solicitação de reequilíbrio econômico financeiro contratual (reajuste, repactuação ou revisão/recomposição de preços)?

As solicitações referentes aos contratos de serviços continuados com dedicação exclusiva de mão de obra devem ser incluídas em Processo SEI e encaminhadas à unidade Núcleo de Gestão de Serviços Terceirizados – NUGEST da Superintendência de Infraestrutura – SUINFRA da Pró-Reitoria Administrativa – PRA. Já as relacionadas à execução dos contratos de serviços de engenharia, encaminhar a unidade Coordenação de Obras e Projetos para Estrutura Física – COPF da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento – PROPLAN. 

No caso dos demais tipos de contratos, encaminhar as solicitações ao Núcleo de Contratos – NUCON da Pró-Reitoria Administrativa – PRA. 

Outros detalhes sobre reequilíbrio econômico-financeiro de contratos podem ser consultados no item em 13 do Manual de Fiscalização de Contratos da UFPel, ou ainda, na Base de Conhecimento Gestão de Contrato: Reajuste ou Repactuação Contratual, para as situações com previsão contratual de reajuste ou repactuação ou, na Base de Conhecimento Gestão de Contrato: Alteração Contratual, para as situações de revisão/recomposição de preços.