Início do conteúdo

A Importância da Divulgação Científica

Em matéria publicada em 10 de novembro de 2023 pela Agência FAPESP, a astrofísica Duília de Mello reflete sobre a importância da divulgação científica e a necessidade de ampliá-la de forma a disponibilizá-la a um maior número de pessoas.

O conteúdo intitulado “A ciência precisa chegar às padarias e botequins” pode ser acessado na seguinte URL: https://agencia.fapesp.br/a-ciencia-precisa-chegar-as-padarias-e-botequins-avalia-astronoma-brasileira-colaboradora-da-nasa/50190.

Segundo Duília de Mello “… a ciência é incremental. Tem peças pequenininhas que vão sendo adicionadas até completar um quebra-cabeça para entender a vida,…” (BRASIL, 2023). Tal reflexão correlaciona-se com a importância do ensino continuado em Odontologia, saúde e demais áreas do saber, bem como do acesso ao conhecimento científico que pode influenciar positivamente as práticas profissionais na sociedade.

Bibliografia

BRASIL. A ciência precisa chegar às padarias e botequins. Agência FAPESP, nov. 2023. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/a-ciencia-precisa-chegar-as-padarias-e-botequins-avalia-astronoma-brasileira-colaboradora-da-nasa/50190. Acesso em 10 nov. 2023.

Publicado em 10/11/2023, na categoria Notícias.