O lugar que recebeu a UFPel: memórias, ressignificações e percepções do patrimônio industrial compartilhado entre a cidade e a universidade (Parte Il)

A mestranda Daniela Vieira Goularte faz um convite para que a comunidade acadêmica participe da pesquisa O lugar que recebeu a UFPel: memórias, ressignificações e percepções do patrimônio industrial compartilhado entre a cidade e a universidade.

A pesquisa busca saber como a população percebe o Patrimônio Industrial inserido na paisagem urbana, quais valores lhe são atribuídos, e quais memórias a ele relacionadas, a partir de diferentes perspectivas.

Para isso, a pesquisa está sendo aplicada a sujeitos que desenvolveram relações diretas com estes antigos espaços industrias em diferentes períodos, desde quando as fábricas estavam ativas, durante o período do seu abandono, e atualmente com a reutilização para fins acadêmicos.

Esta etapa é destinada a alunxs, professorxs, e tecnicxs administrativxs, cuja rotina anterior à pandemia, se desenvolve nos Campi Anglo e Porto.

Por isso, convido-xs a participar e compartilhar com seus contatos vinculados à UFPel. O link de acesso ao formulário encontra-se abaixo: