ABAMBAÉ E NUFOLK PROMOVEM AULA ABERTA ABERTA DE DANÇAS BRASILEIRAS PARA A COMUNIDADE

Em uma parceria entre a Abambaé Companhia de Danças Brasileiras e o Núcleo de Folclore e Culturas Populares da UFPel – NUFOLK, com o apoio do Curso de Dança – Licenciatura do Centro de Artes, será realizada uma Aula Aberta de Danças Brasileiras no próximo dia 12 de julho, quarta-feira, às 19h30, no prédio da UFPel localizado na antiga AABB (Rua Alberto Rosa, 580).

A parceria entre o NUFOLK e a Abambaé já acontece há mais de uma década, fortalecendo a relação entre a universidade e a comunidade e fomentando os temas relacionados à cultura popular e o folclore, tanto a nível local quanto nacional e até mesmo em ações de âmbito internacional. A Abambaé foi fundada em 2005 e já representou o Brasil em mais de 15 turnês no exterior.

De acordo com o Coordenador Geral do NUFOLK, Prof. Marco Aurelio Souza, a Aula Aberta é voltada à toda a comunidade acadêmica da UFPel e a comunidade pelotense e regional em geral a partir de 18 anos e será um momento para conhecer e experimentar algumas danças tradicionais e populares de diferentes regiões do Brasil que vem sendo pesquisadas e difundidas pelo grupo há mais de 18 anos.

A atividade é gratuita, necessitando apenas de inscrição através do formulário disponível no QR code (abaixo) ou no link a seguir: https://forms.gle/NXw1NMAE6zuN1Pfz9 . O Diretor Geral da Abambaé, Prof. Thiago Amorim, explica que no dia da realização da Aula Aberta, também serão coletadas roupas de inverno e cobertores para doações à Campanha do Agasalho 2023. Deste modo, todas as pessoas participantes estão convidadas a participarem deste movimento com a doação destes itens, podendo levá-los no momento da atividade. 

Não é necessário experiência prévia com danças brasileiras para participar da Aula Aberta, reforçam os organizadores. Pede-se apenas às pessoas participantes o uso de roupas e calçados adequados à prática corporal de dança, podendo levar também sua própria garrafa de água.

Um dos objetivos da Aula Aberta, além de compartilhar as danças brasileiras com a comunidade, é também abrir espaço para conhecer novas pessoas interessadas em participar da Companhia, seja na atividade de dança, música ou outra área em que o grupo atua. Deste modo, as pessoas que desejarem podem manifestar este interesse no preenchimento do formulário de inscrição.

Maiores informações sobre a Aula Aberta e sobre a Abambaé Companhia de Danças Brasileiras podem ser obtidas através do Instagram do grupo @abambaebrasil ou pelo e-mail abambae@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Artes Populares, Dança, eventos, Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.