Quarto dia de Semana do Folclore e Culturas Populares encerrado com emoções afloradas

Encerramos a 4ª noite do evento com muitas sensações e emoções emergindo a partir das falas e propostas dos Professores Thiago Amorim (UFPel) e Jessé Cruz (FURB), e com a mediação dos Professores Rose Miranda (UFPel) e Marco Aurelio Souza (FURB).

A atividade “Folclore e Educação: perspectivas decoloniais e desafios para/na escola” foi extremamente agregadora e acolhedora, características que o folclore carrega, segundo a fala dos protagonistas da ação, e que tem espaço para serem revisitadas e vivenciadas dentro das escolas. Sendo uma porta para a aproximação da comunidade com o ambiente estudantil.

Agradecemos a todxs que estiveram presentes e, em especial, aos convidados e mediadores pela generosidade!

Lembramos que a Semana do Folclore e Culturas Populares continua, e amanhã temos mais uma linda atividade. Fique atento e se junte a nós!

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.