Danças Populares são debatidas no Congresso da ANDA

Em sua 6ª edição, o Congresso Científico Nacional da ANDA – Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança, que inicia hoje e vai até o dia 18 de setembro, será espaço de muitos debates e trocas de experiências motivados pela dança. As danças populares terão, mais uma vez, lugar de destaque no evento através do Comitê Temático Dança e(m) Cultura: poéticas populares, tradicionais, folclóricas, étnicas e outros atravessamentos, coordenado pelo Prof. Dr. Thiago Silva de Amorim Jesus (UFPel) e pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Cruz Souza (FURB), tendo como monitores os graduandos Felipi Santos (UFPel) e Stefanie Müller (FURB).

O presente comitê se propõe ao estudo, reflexão e difusão de saberes/fazeres em dança na contemporaneidade que tem como eixo condutor as produções de significado em torno das culturas populares. Para tanto, se interessa por danças de matrizes culturais diversas, em suas múltiplas possibilidades cênicas e educacionais, articulando produção de conhecimento que se orienta em diferentes medidas por conceitos como folclore, tradição, etnia, povo, e por todos os possíveis atravessamentos e desdobramentos decorrentes destas noções.
As apresentações de trabalhos da UFPel no Congresso integram o Grupo de Pesquisa OMEGA – Observatório de Memória, Educação, Gesto e Arte (UFPel/CNPq) e estão detalhadas na notícia abaixo:
https://wp.ufpel.edu.br/omega/
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.