Iniciadas as atividades visando a realização da Semana do Folclore 2020

A Semana do Folclore é realizada pelo Núcleo de Folclore da UFPEL desde o ano de 2012. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando devido à pandemia do COVID-19 neste ano de 2020, o NUFOLK se articula em parceria com o LADAIA (Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas) para que seja mais uma vez realizada a Semana do Folclore em Pelotas. Essa parceria tem sido de suma importância na idealização e organização de todas as atividades.

A proposta ocorrerá em um formato especial, priorizando a vida e a saúde dos participantes, mas sempre focando na aproximação da comunidade junto à universidade através do Folclore. Dessa forma, as atividades ocorrerão totalmente de modo online, através das plataformas previamente disponibilizadas pela organização do evento.

O período de realização da Semana do Folclore será de 17 a 22 de agosto, tendo como tema-gerador “CULTURAS NEGRAS E PENSAMENTO DECOLONIAL”.

            Todxs  que tiverem interesse na participação ou quiserem mais informações, podem entrar em contato com nufolk@ufpel.edu.br, será um privilégio tê-los conosco.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.