Dinâmicas do folclore: videoaula que uniu NUFOLK e Coreógrafos de CTG’s é sucesso entre os participantes.

Na última segunda-feira, 15 de junho, o Prof. Thiago Amorim representou o Núcleo de Folclore da UFPEL em um encontro virtual organizado e promovido por um grupo de coreógrafos. Profissionais que atuam junto aos grupos de danças tradicionais gaúchas em todo território nacional. 

O Curso de Montagem Coreográfica online, através de um de seus organizadores, o coreógrafo Gilmar Rocha, fez convite ao NUFOLK para que, na pessoa do professor Thiago Amorim, fosse ministrada uma aula intitulada “Dinâmicas do folclore”. Também esteve presente no encontro virtual o novo bolsista do Núcleo de Folclore da UFPEL, Ederson Vergara.

 O que não se imaginava é que a aula tivesse uma duração de pouco mais de 3h40min com total atenção e participação efervescente por parte dos alunos, a avaliação de todos foi extremamente positiva. 

Conforme as palavras de alguns participantes, foram momentos de “pensar fora da caixa”, visto que a comunidade e o ambiente de atuação dos profissionais ali envolvidos contam com conceitos já convencionados que pouco a pouco vem se quebrando e permitindo avanços.

O respeito mútuo pelas posições e opiniões tornou a diversidade um dos pontos altos do encontro, e certamente agregou novos saberes para todos os participantes.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.