NUFOLK finaliza o ano de 2018 recordando suas ações

O ano de 2018 foi repleto de ações para o Núcleo de Folclore da UFPel. Estivemos participando de eventos e festivais ligados ao folclore, desenvolvemos oficinas em escolas e com a comunidade, e também realizamos a Semana do Folclore. Além disso, o trabalho apresentado na Semana Integrada da UFPel sobre o convênio entre o NUFOLK e a IOV, foi reconhecido como destaque de sala.

Encerramos este ano projetando a continuidade de nossas ações para os próximos semestres e buscando meios para que a atividade extencionista se aproxime cada vez mais da comunidade, chegando às escolas, instituições e projetos, expandindo nosso caminho para além da Universidade.

Integrantes do NUFOLK e da UFPel no XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo.

Visita dos alunos intercambistas da Bath University – Inglaterra à Escola de Samba Império da Baixada.

Oficina de brincadeiras e danças folclóricas na EMEF Fernando Treptow, desenvolvida em parceria com o Projeto de Extensão Residências Artísticas.

Apresentação do trabalho “Núcleo de Folclore da UFPel e IOV: uma parceria e prol da difusão das manifestações populares”, premiado como destaque de sala no V Congresso de Extensão e Cultura da 4ª Semana Integrada da UFPel.

Encerramento do Estágio Supervisionado em Dança II, desenvolvido a partir da temática das danças folclóricas.

Semana do Folclore 2018 – Trilha Folclórica.

Semana do Folclore 2018 – Oficina de Xote Nordestino.

Semana do Folclore 2018 – Oficina Folclore na Alfabetização.

Semana do Folclore 2018 – Oficina de Dança Afro.

Semana do Folclore 2018 – Oficina de Folguedos Populares.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.