Semana do Folclore 2018

A Semana do Folclore da UFPel aconteceu no final do mês de agosto entre os dias 20 e 24. O evento contou com atividades diversas voltadas para os alunos da UFPel de diferentes cursos e à comunidade em geral.

A cada ano o Núcleo de Folclore da UFPel vem promovendo este evento com o objetivo de comemorar a data que marca o Dia Mundial do Folclore – 22 de agosto, buscando formas de fomentar e democratizar o acesso às Artes Populares através de várias ações.

Abaixo, confira algumas imagens das atividades realizadas na Semana do Folclore 2018.

 

Oficina de Folguedos Populares, ministrada pelo Prof. Cláudio Carle (Curso de Antropologia/UFPel e ACCARA – Associação Cultural de Capoeira de Angola Rabo de Arraia)

 

Oficina de Dança Afro, ministrada por Naiane Ribeiro e Rodrigo Lemos Soares (Curso de Dança/UFPel e OMEGA – Observatório de memória, educação, gesto e arte)

Performance (Con)tradição, Projeto de Extensão Caminhos da Dança na Rua (Curso de Dança/UFPel)

Oficina “O trabalho com folclore na alfabetização”, ministrada pela Profª Rose Miranda (Curso de Pedagogia/UFPel e LIFE-LAM)

Bate-papo “Atravessamentos entre Danças Folclóricas e Dança Moderna”, mediado pela Profª Carmen Anita Hoffmann (Curso de Dança/UFPel)

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.