Semana do Folclore 2015

O NUFOLK, Núcleo de Folclore da UFPel, promoveu entre os dias 21 e 28 de agosto a Semana do Folclore. O evento contou com a participação de 300 pessoas e foi notícia na região (clique aqui para ver a reportagem no Jornal do Almoço), oferecendo mais de 20 atividades entre aulas abertas e oficinas em Pelotas e região.

A abertura das atividades foi feita, dia 21, em uma oficina de confecção de retalhos no Centro de Artes – UFPel, mediada pela professora Maristani Zamperetti. No dia internacional do folclore, dia 22, foram 3 atividades simultâneas na antiga AABB (prédio da universidade onde o NUFOLK está sediado) com a aula aberta do grupo de dança Abambaé, oficina de confecção de estandartes e a oficina de percussão em parceria com o programa PEPEU.

No decorrer da semana as atividades se espalharam pelos diversos predios da Universidade Federal de Pelotas e, também, outras cidades como Santana do Livramento e Hulha Negra. Para encerrar as atividades, no dia 28, foi ministrada uma oficina online de Samba de Roda.

A Semana do Folclore é um evento anual em comemoração ao Dia Internacional do Folclore.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Semana do Folclore. Adicione o link permanente aos seus favoritos.