I Encontro de Pesquisadores em Artes Populares

No sábado, 22 de novembro, dentro da programação do Porto das Artes, ocorreu o I Encontro de Pesquisadores em Artes Populares. O evento realizado pelo Grupo de Pesquisas Observatório de Culturas Populares, teve como principal objetivo colocar em um primeiro contato, pesquisadores de Artes Populares do Rio Grande do Sul, para se criar uma rede de pesquisadores.
     Com encontro durante a manhã e tarde, com um almoço realizado no local para integrar ainda mais os participantes, pudemos ouvir os diversos relatos de diferentes pesquisadores, de diferentes regiões do estado, nos trazendo olhares distintos, trabalhos distintos e todos muito interessantes e integrados de alguma forma.
     Estiveram presentes também, representantes do Colegiado Setorial de Dança do RS, que após a reunião deles ficaram para o evento e também puderam apresentar seus relatos na área das Artes Populares.
     Ao final do evento, todos concordaram em criar a Rede de Pesquisadores em Artes Populares, assim como apoiaram a continuação do evento, portanto já estamos em desenvolvimento do nosso II Encontro de Artes Populares que deverá ocorrer em 2015.

Encontro pela manhã!

Almoço e integração

Encontro Tarde (Reunião Colegiado Setorial de Dança)

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.