Brincadeiras Folclóricas e Danças Brasileiras

No dia 30 de outubro, foi realizada no evento 18° Semana da Educação promovido pela Escola Assis Brasil, uma oficina de Brincadeiras Folclóricas e Danças Brasileiras, onde foi trabalhado algumas brincadeiras como Escravo de Jó e também a manifestação pernambucana Ciranda.
     Mais uma vez trabalhamos em parceria com o LAPS e PEPEU com uma oficina realizada pelas alunas Cleyce Colins e Karen Rodrigues do NUFOLK, Débora Cardoso e Veridiana do LAPS e Gabi Mesquita do PEPEU.
     Na manhã deste dia, com um público de 18 alunos do Curso Normal (antigo magistério), o trabalho se iniciou com uma sequência de integração com as brincadeiras e finalizado com a execução de uma Ciranda.
     As alunas aproveitaram a oportunidade para divulgar nosso trabalho de pesquisa e desenvolvimento de ações que visam divulgar as culturas populares.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.