Voltar para Divulgando Projetos

GRUPO CARREFOUR: Bolsa de Estudo e Permanência para cursos de graduação e pós-graduação para estudantes negros

Devido ao assassinato de João Alberto Silveira Freitas, conhecido como Beto, realizado por um segurança da Rede Carrefour no dia 19 de novembro de 2020 por motivações racistas, militantes negros do sul do país pressionaram o Grupo Carrefour em busca de retratações. A partir disso, o Carrefour foi responsabilizado judicialmente a desenvolver e investir projetos direcionados ao bem-estar da população negra. Dessa forma, a empresa lança um Edital de incentivo à educação destinado a estudantes negros de ensino superior como forma de reparação.

Com bolsas mensais de R$1.000,00 para estudantes de graduação ou especialização, R$3.500,00  para estudantes de mestrado e R$5.000,00 para estudantes de doutorado, o Carrefour destinará 68 milhões de reais para apoio a estudantes negros em instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

A forma de inscrição para se candidatar às bolsas será realizada pelos CURSOS das universidades, sendo elas também responsáveis a delimitar como se dará o funcionamento da entrega de bolsas.

As inscrições abrem no dia 31 de agosto e vão até 27 de setembro.

Para ler o edital na íntegra, acesso o endereço a seguir: Edital Carrefour: Bolsas de Permanência para estudantes negros.