Prezadxs estudantes,
Segue o link para pesquisa que tem o objetivo de avaliar o semestre alternativo e suas experiências pessoais com o ensino remoto. A participação de todxs é de fundamental importância para o planejamento do próximo semestre.
As respostas serão anônimas.
Participem!
https://forms.gle/r1e1ZfnQmAgoh7QU7
Prof. Daniel Souza
Coordenador do Curso de Museologia
Link da sala, para participação:
https://webconf2.ufpel.edu.br/b/sil-zpf-ak2
A Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por intermédio do Núcleo de Apoio às Tecnologias Educacionais (NATE), torna pública a abertura de processo seletivo para seleção de BOLSISTAS que atuarão como AUXILIARES TÉCNICO-PEDAGÓGICOS.
O período de inscrição vai até as 23:59 do dia 17 de junho de 2020.
Dúvidas e informações sobre o processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail: nate@ufpel.edu.br
As aulas do primeiro semestre alternativo começam em 22 de junho e vão até 12 de setembro. Fiquem atentos aos prazos!
https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-alternativo-2020-1/Prezadxs estudantes. Repasso abaixo a mensagem do Prof. Roberto Heiden, sobre a matrícula especial na disciplina de História da Arte no Brasil (Curso de Conservação e Restauração), que servirá para equivalência da disciplina Arte e Cultura Popular Brasileira, do nosso Curso:
Sobre a disciplina de História da Arte no Brasil no “semestre online”.
O professor Roberto Heiden informa que se dispôs a ofertar a disciplina de História da Arte no Brasil em formato adaptado para ocorrer no calendário alternativo implementado pela UFPel. A disciplina irá se desenvolver em módulo concentrado de 03 de agosto até 11 de setembro (seis semanas). A turma será dividida entre estudantes dos cursos de Museologia (20 vagas prioritárias para alunos que estavam matriculados na turma presencial de 2020 e/ou que tem previsão de se formar em até um ano) e de Conservação e Restauração (igualmente).
A disciplina prevê a realização de atividades assíncronas (aulas gravadas; fórum de discussão; estudos dirigidos, realização de relatório semanal de estudos para atribuição de notas) e atividades síncronas (um web-encontro semanal com até uma hora de duração, nas sextas-feiras, às 20:00 horas). As atividades assíncronas (podem ser feitas em horários flexíveis) irão apresentar os conteúdos aos estudantes a cada semana, enquanto a proposta das atividades síncronas (em tempo real) é consolidar os conhecimentos adquiridos e esclarecer dúvidas. Cabe destacar que o fórum de discussões exercerá também esses dois papéis. Mais detalhes sobre o funcionamento da disciplina serão apresentados aos estudantes matriculados.
Os estudantes interessados deverão entrar em contato para efetivar matrícula (conservacao_restauro@hotmail.com) com o colegiado do curso de Conservação e Restauração no dia 21 de junho (e-mails enviados antes e depois disso serão ignorados) e solicitarem essa matrícula como aluno especial. Devem apresentar nesse e-mail além do pedido as seguintes informações:
Nome da disciplina e código: (10790058) HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL
Também deve informar seu número de matrícula e seu nome completo.
As matrículas serão feitas por ordem de chegada dos e-mails. É importante destacar que o conteúdo e a carga horária de “História da Arte no Brasil” do Curso de C&R é o mesmo da disciplina de “Arte e Cultura Popular brasileira” do curso de Museologia. No entanto, os códigos são diferentes. Por essa razão, os estudantes do Curso de Museologia aprovados nessa oferta de modalidade remota deverão pedir no próximo semestre aproveitamento da disciplina. Trata-se de um encaminhamento simples, feito a partir de preenchimento de um formulário específico.
Qualquer dúvida, favor me procurar, no meu e-mail pessoal ou no e-mail do Curso.
Abraços,
Prof. Daniel Souza
Confiram as ofertadas de 2020/1, do calendário alternativo!
Os discentes que se encontram na situação de Trancamento Geral de Matrícula (TGM) e tem interesse de cursar as atividades ofertadas no Calendário Alternativo aprovado pelo COCEPE poderão solicitar a reversão do TGM junto a Coordenação de Registros Acadêmicos.
O procedimento para esta operação consiste em preencher o formulário disponível aqui e encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado, acompanhado de cópia do documento de identidade para o e-mail dra.alunos@gmail.com
A data limite para solicitar a reversão do Trancamento Geral de Matrícula é até o dia 19/06/2020.
Os discentes que se encontram em Mobilidade Acadêmica também poderão solicitar matrícula nos componentes curriculares ofertados no Calendário Alternativo, para tanto, deverão realizar a solicitação de matrícula junto ao Colegiado do seu Curso no período de Correção de Matrícula.