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    Notícias
  • Pesquisa Semestre Alternativo

    Prezadxs estudantes,

    Segue o link para pesquisa que tem o objetivo de avaliar o semestre alternativo e suas experiências pessoais com o ensino remoto. A participação de todxs é de fundamental importância para o planejamento do próximo semestre.

    As respostas serão anônimas.

    Participem!

    https://forms.gle/r1e1ZfnQmAgoh7QU7

    Prof. Daniel Souza
    ​​​​​​​Coordenador do Curso de Museologia

  • Webconferência

    Link da sala, para participação:

    https://webconf2.ufpel.edu.br/b/sil-zpf-ak2

  • Bolsas Auxiliar Técnico-Pedagógico

    A Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por intermédio do Núcleo de Apoio às Tecnologias Educacionais (NATE), torna pública a abertura de processo seletivo para seleção de BOLSISTAS que atuarão como AUXILIARES TÉCNICO-PEDAGÓGICOS.

    O período de inscrição vai até as 23:59 do dia 17 de junho de 2020.

    Alunos de GraduaçãoAlunos de Pós Graduação
    Edital 003/2020/PRE/UFPEL – Auxiliar Técnico-Pedagógico IEdital 003/2020/PRE/UFPEL – Anexo I (editável)Edital 002/2020/PRE/UFPEL – Auxiliar Técnico-Pedagógico IIEdital 002/2020/PRE/UFPEL – Anexos I e II (editável)

    Dúvidas e informações sobre o processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail: nate@ufpel.edu.br

    Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/pre/2020/06/15/edital-de-bolsas-para-auxiliar-tecnico-pedagogico-alunos-de-graduacao-e-pos-graduacao/

  • Calendário Alternativo

    As aulas do primeiro semestre alternativo começam em 22 de junho e vão até 12 de setembro. Fiquem atentos aos prazos!

    https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-alternativo-2020-1/

  • Matrícula Disciplina “História da Arte no Brasil”

    Prezadxs estudantes. Repasso abaixo a mensagem do Prof. Roberto Heiden, sobre a matrícula especial na disciplina de História da Arte no Brasil (Curso de Conservação e Restauração), que servirá para equivalência da disciplina Arte e Cultura Popular Brasileira, do nosso Curso:

    Sobre a disciplina de História da Arte no Brasil no “semestre online”.

    O professor Roberto Heiden informa que se dispôs a ofertar a disciplina de História da Arte no Brasil em formato adaptado para ocorrer no calendário alternativo implementado pela UFPel. A disciplina irá se desenvolver em módulo concentrado de 03 de agosto até 11 de setembro (seis semanas). A turma será dividida entre estudantes dos cursos de Museologia (20 vagas prioritárias para alunos que estavam matriculados na turma presencial de 2020 e/ou que tem previsão de se formar em até um ano) e de Conservação e Restauração (igualmente).

    A disciplina prevê a realização de atividades assíncronas (aulas gravadas; fórum de discussão; estudos dirigidos, realização de relatório semanal de estudos para atribuição de notas) e atividades síncronas (um web-encontro semanal com até uma hora de duração, nas sextas-feiras, às 20:00 horas). As atividades assíncronas (podem ser feitas em horários flexíveis) irão apresentar os conteúdos aos estudantes a cada semana, enquanto a proposta das atividades síncronas (em tempo real) é consolidar os conhecimentos adquiridos e esclarecer dúvidas. Cabe destacar que o fórum de discussões exercerá também esses dois papéis. Mais detalhes sobre o funcionamento da disciplina serão apresentados aos estudantes matriculados.

    Os estudantes interessados deverão entrar em contato para efetivar matrícula (conservacao_restauro@hotmail.com) com o colegiado do curso de Conservação e Restauração no dia 21 de junho (e-mails enviados antes e depois disso serão ignorados) e solicitarem essa matrícula como aluno especial. Devem apresentar nesse e-mail além do pedido as seguintes informações:

    Nome da disciplina e código: (10790058) HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

    Também deve informar seu número de matrícula e seu nome completo.

    As matrículas serão feitas por ordem de chegada dos e-mails. É importante destacar que o conteúdo e a carga horária de “História da Arte no Brasil” do Curso de C&R é o mesmo da disciplina de “Arte e Cultura Popular brasileira” do curso de Museologia. No entanto, os códigos são diferentes. Por essa razão, os estudantes do Curso de Museologia aprovados nessa oferta de modalidade remota deverão pedir no próximo semestre aproveitamento da disciplina. Trata-se de um encaminhamento simples, feito a partir de preenchimento de um formulário específico.

    Qualquer dúvida, favor me procurar, no meu e-mail pessoal ou no e-mail do Curso.

    Abraços,

    Prof. Daniel Souza

  • Reversão do Trancamento Geral de Matrícula – Calendário Alternativo 2020/1

    Os discentes que se encontram na situação de Trancamento Geral de Matrícula (TGM) e tem interesse de cursar as atividades ofertadas no Calendário Alternativo aprovado pelo COCEPE poderão solicitar a reversão do TGM junto a Coordenação de Registros Acadêmicos.

    O procedimento para esta operação consiste em preencher o formulário disponível aqui e encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado, acompanhado de cópia do documento de identidade para o e-mail dra.alunos@gmail.com

    A data limite para solicitar a reversão do Trancamento Geral de Matrícula é até o dia 19/06/2020.

    Os discentes que se encontram em Mobilidade Acadêmica também poderão solicitar matrícula nos componentes curriculares ofertados no Calendário Alternativo, para tanto, deverão realizar a solicitação de matrícula junto ao Colegiado do seu Curso no período de Correção de Matrícula.

    Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/cra/2020/06/03/reversao-do-trancamento-geral-de-matricula-calendario-alternativo-2020-1/

  • Calendário Acadêmico

    Prezadxs estudantes, bom dia!
    Convido todxs vocês para conversarmos a respeito do calendário acadêmico alternativo, recém-aprovado pela UFPel. A ideia deste bate-papo é que, como Coordenador, eu possa dirimir as dúvidas de vocês sobre como o Curso de Museologia se integrará no horizonte deste novo calendário, além de orientá-lxs no que for necessário e possível.
    Estou marcando, portanto, para amanhã, sexta-feira (29/05), às 14h, no seguinte link: https://webconf.ufpel.edu.br/b/dan-4mc-eq2
    Até lá! Abraços.
    Prof. Daniel Souza