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Trancamentos

TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA

Deve ser solicitado pessoalmente pelo aluno (mediante apresentação de documento de identificação) ou por procurador (mediante a apresentação de documento procuratório). A partir do início de 2017/1 o trancamento geral de matrícula passa a ser solicitado diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA, no Núcleo de Atendimento ao Aluno – na sala 101, onde o acadêmico preencherá um formulário específico para tal finalidade, e o mesmo será analisado e registrado no ato da solicitação, sem necessidade de ser repassado ao Colegiado.

O trancamento geral de matrícula tem validade por apenas um semestre, sendo o prazo máximo de 4 semestres para Cursos semestrais e 2 anos para o Curso anual. O trancamento poderá ser solicitado para períodos letivos consecutivos, mas deve ser renovado a cada período, até completar o período máximo estipulado na Resolução – 2 anos. Isto com a pretensão de que a cada semestre o acadêmico repense a sua situação.

 Prazos:

– O acadêmico poderá solicitar o trancamento geral de matrícula:

– sem realizar matrícula – até a data limite para correção de matrícula;

– com matrícula – do primeiro até o último dia letivo (conforme calendário acadêmico) – OBRIGATÓRIO anexar COMPROVANTE DE MATRÍCULA.

ATENÇÃO: Os alunos que não solicitaram matrícula ou correção de matrícula ou não realizarem o trancamento geral de matrícula configurarão com situação de ABANDONO de Curso, portanto, serão desligados da Universidade. 

Alunos ingressantes, independente da modalidade de ingresso:

– Apenas poderão realizar o trancamento geral por dois motivos justificados:

-Motivo de saúde do próprio aluno – atestado com CID;

-Serviço Militar – atestado.

Mais informações sobre as novas regras podem ser vistas na Resolução 16/2016, disponível neste link: Resolução-16.2016

*Formulário para trancamento geral de matrícula:

TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA

TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS

O estudante poderá realizar o trancamento de disciplinas no período determinado pelo calendário acadêmico, desde que obedecido o limite mínimo de créditos estabelecidos para o Curso, por semestre/ano. A solicitação de trancamento de disciplinas deverá ser realizada no Colegiado do Curso, através do preenchimento de formulário específico para este fim.