Midiars estará presente na II Jornada de Ciências da Comunicação-FLUC

Pesquisadores do Laboratório Midiars apresentam dois trabalhos no evento internacional II Jornada de Ciências da Comunicação-FLUC, organizado pela Universidade de Coimbra. A jornada será realizada nos dias 14 e 15 de junho, de forma virtual e terá seu debate centrado em “questões críticas e emergentes” da comunicação.

A pesquisadora Fernanda Mendonça apresentará o trabalho “Fake news e violência política de gênero: na mira Manuela d’Ávila”, já Raquel Recuero e Taiane Volcan apresentam “Exploração mineral X Garimpo ilegal: A apropriação e a manipulação do discurso ambiental no Twitter”. Os dois trabalhos debatem um dos temas centrais de investigação no Midiars nos últimos anos, a desinformação no contexto das plataformas digitais.

A II Jornada de Ciências da Comunicação-FLUC terá ainda um workshop sobre escrita acadêmica e palestras com Muniz Sodré (Professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil); Anabela Carvalho (Professora Associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho); Maria José Carvalho (Coordenadora da Biblioteca Norte/Sul, do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra) e Maria João Silveirinha (Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigadora do Instituto de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa).