Divulgação Científica: Últimas entrevistas, palestras e podcasts do Midiars

Por Taiane Volcan

Uma das principais atividades do grupo de pesquisa é a divulgação do trabalho científico. Tão importante quanto as análises e produção de artigos, para nós, é fundamental que os resultados e descobertas das nossas pesquisas cheguem até às pessoas. De preferência, de maneira clara e simples. Por isso, o MIDIARS faz questão de aceitar convites para entrevistas, palestras e eventos, especialmente quando o foco é debater temas atuais e relevantes para a sociedade e que estejam relacionados com os nossos temas de pesquisa.

Nesse sentido, os meses de outubro e novembro de 2021 foram especialmente ativos para o grupo. Tivemos a oportunidade de palestrar em eventos acadêmicos, participar de podcasts e dar algumas entrevistas que, esperamos, poderão ajudar até quem não é do meio acadêmico a compreender um pouco melhor as mídias digitais, o fenômeno da desinformação e o trabalho que desenvolvemos aqui no MIDIARS.

Confira a seguir:

 

MIDIARS na sala de aula

Além de entrevistas e eventos acadêmicos, sempre que possível os(as) pesquisadores(as) participam de atividades acadêmicas, falando um pouco mais sobre as possibilidades e rotinas de uma carreira acadêmica na área da comunicação. Em novembro, o doutorando Calvin Cousin representou o laboratório na aula de Introdução do Jornalismo da UFPel e tirou diversas dúvidas dos futuros jornalistas e, quem sabe, pesquisadores!