Exposição “MALG in loco: obras de Leopoldo Gotuzzo”

O MALG, por ocasião da inauguração da sua nova sede, apresenta a partir do dia 02 de julho de 2018 a exposição “MALG in loco: obras de Leopoldo Gotuzzo”.

A exposição fica em cartaz de 02 de julho a 02 de setembro de 2018 e marca a reabertura do Museu.

O MALG funciona de terça à domingo, das 8h30 às 20h. Seu novo endereço é na Praça Sete de julho, 180, em frente ao Mercado Central.

 

Estamos de casa nova a partir desta segunda, dia 02 de julho

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo da UFPel estará em nova casa a partir desta segunda-feira, dia 2 de julho, quando abrirá as portas novamente ao público, agora no prédio do antigo Lyceu da Universidade, local da primeira Escola de Agronomia da cidade, situada em frente ao Largo do Mercado, no centro de Pelotas.

O horário de visitação é de terça à domingo, das 10h às 19h.

Arlinda Nunes: a trajetória de uma artista e sua atuação nas Artes Plásticas de Pelotas e Leopoldo Gotuzzo: “caricaturas de gente boa” e obras do sul.

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo inaugura no dia 1º de julho as exposições Arlinda Nunes: a trajetória de uma artista e sua atuação nas Artes Plásticas de Pelotas e Leopoldo Gotuzzo: “caricaturas de gente boa” e obras do sul.

Com curadoria de Carmen Regina Bauer Diniz e Jose Luiz de Pellegrin, a exposição da artista Arlinda Nunes traz para o público uma síntese de sua vida artística e a importância do trabalho executado durante quase sete décadas de atuação. A artista contribuiu para o enriquecimento e a modernização das Artes Plásticas e para a consolidação do Sistema das Artes de Pelotas.

Leopoldo Gotuzzo: “caricaturas de gente boa” e obras do sulcom curadoria de Helena Neves, Juliana Angeli e Lauer Alves Nunes dos Santos apresenta caricaturas inéditas realizadas por Gotuzzo para o Jornal A Cavação, publicado em Pelotas no início do século XX e obras produzidas pelo pintor no Rio Grande Sul. As reproduções dos jornais com as caricaturas realizadas pelo artista serão expostas pela primeira vez para o público e pertencem a Paulo Brasil do Amaral Júnior.

“A Trajetória do Museu” e “A Coleção Leopoldo Gotuzzo” abrem para o público no próximo sábado, dia 08 de abril de 2017.

“A Coleção Leopoldo Gotuzzo”, com curadoria de Carmen Regina Bauer Diniz, Raquel Santos Schwonke e Jose Luiz de Pellegrin, apresenta uma parte representativa das pinturas, desenhos, objetos e documentos do patrono e que pertencem ao acervo.
“A Trajetória do Museu”, com curadoria de Jose Luiz de Pellegrin, expõe através do material gráfico a história do MALG.
As exposições ficam em cartaz até o dia 04 de junho.