GT4. ENSINO JURÍDICO E ACESSO À JUSTIÇA

Trabalhos completos

O ESPELHO: UM REFLEXO DO CONTO DE MACHADO DE ASSIS NA ANÁLISE DO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO

Milena Barbosa Pereira Ferreira e Victoria Bortolotti Lemos

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FERRAMENTA DE ACESSO À JUSTIÇA: uma análise do projeto Assistência Jurídica Itinerante – AJI

Ianne Magna de Lima e Vivian Diniz de Carvalho

EDUCAÇÃO JURÍDICA E CURRÍCULO DE DIREITO: APORTES A PARTIR DO CASO DA FACULDADE INTERCULTURAL INDÍGENA – FAIND

Bruna Hoisler Sallet e Guilherme Stefan

ACESSO À JUSTIÇA ATRAVÉS DO PROJETO PACIENTES JURÍDICOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE E DISCENTE

Ana Claudia Nunes dos Santos Silva e Marina Nogueira Madruga

Resumos

A IMPORTÂNCIA DOS NÚCLEOS DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO JURÍDICA

Guilherme Rodrigues Abrão

MULHERES NO DIREITO: DESAFIOS DE REPRESENTATIVIDADE E FORMAÇÃO JURÍDICA

Lídia Trisch dos Santos Henriques de Carvalho, Lucas Sega Ferras Vieira e Márcio Aurélio Alves Insaurriaga

OS ESCRITÓRIOS DE PRÁTICA JURÍDICA COMO INSTRUMENTOS PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE

Dandara Trentin Demiranda, Claudete Rodrigues Teixeira Gravinis e José Ricardo Caetano Costa

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO JURÍDICO: DIMENSÕES POLÍTICAS, CURRICULARES E PEDAGÓGICAS

Kassandra Márcia Castro Oliveira Diniz e Fernando da Silva Cardoso

A LIMITAÇÃO DE UMA PERÍCIA MÉDICA GRATUITA NO PROCESSO PREVIDENCIÁRIO E A RESTRIÇÃO DO PLENO ACESSO À JUSTIÇA

João Pedro de Oliveira Simões Lopes Gastal, Júlia Sbeghen Hoff da Silva e José Ricardo Caetano Costa

O AVANÇO TECNOLÓGICO E AS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO JURÍDICO

Maria Eduarda Braga Moraes e Marcio Renan Hamel

CURSO DE DIREITO: A CONTRIBUIÇÃO DA HISTORICIDADE FRENTE À RECONTEXTUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NACIONAL

Franceli Bianquin Grigoletto Papalia, Renato Duro Dias e Maria Cecilia Lorea Leite

EDUCAÇÃO JURÍDICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CURRÍCULO DE DIREITO: APORTES A PARTIR DO CASO DA FACULDADE INTERCULTURAL INDÍGENA – FAIND

Bruna Hoisler Sallet e Guilherme Stefan

ACESSO À JUSTIÇA E DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA

Giselda Siqueira da Silva Schneider

ENSINAR PARA LIBERTAR

Lucas Melo Rodrigues de Sousa