Horário dos Cursos de História Bacharelado/Licenciatura do Segundo Semestre Remoto
As aulas têm início dia 1º/10/20 e vão até 23 /12/20. Correção de matrícula feita através do e-mail hist.ufpel@gmail.com até dia 02/10/20 às 18:00 horas.
As aulas têm início dia 1º/10/20 e vão até 23 /12/20. Correção de matrícula feita através do e-mail hist.ufpel@gmail.com até dia 02/10/20 às 18:00 horas.
Horário Calendário Alternativo – Tanto a Correção de Matrícula (de 16-06 a 19-06), quanto a Matrícula Especial (22-06) serão feitas por e-mail (hist.ufpel@gmail.com).
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que estará disponível para preenchimento, entre das 8h do dia 11 às 20h do dia 13 de maio, formulário de solicitação do rancho com insumos não perecíveis, para o período de 30 de maio a 28 de junho. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que efetuarem o cadastro no período informado. Para inscrição acesse aqui.
A lista de homologados será divulgada nas páginas da PRAE e da UFPel no dia 14 de maio.
A entrega dos insumos ocorrerá no dia 29 de maio, em três pontos de distribuição:
– RU da Rua General Telles esquina Rua Andrade Neves (antiga CEU), em horário a ser divulgado.
– Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250 – Fragata, em horário a ser divulgado.
– Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas, em horário a ser divulgado.
Os estudantes poderão levar marmita para o dia, sendo que aqueles que retirarem o rancho no RU da Telles deverão retirá-la nesta Unidade.
Estudantes que optarem pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 30 de maio e 28 de junho, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.
A lista contendo os insumos e quantidades previstas está disponível nos links (vegetariano e não vegetariano).
Contato: ru.praeufpel@gmail.com
Mariana Mirapalheta Insaurriaga
Bruno Einhardt Bierhals versão final
Bárbara Denise Xavier da Costa
FRANCISCO CARLOS SEVERO DA SILVEIRA
Patrícia Buss Farias dos Santos
TCC-Fabio-Leonardo-Martins-Duarte
Russel Santis de Oliveira Junior
A Identificação Estudantil é um documento com foto onde consta o seu nome e o número de matrícula e é necessária para a utilização dos restaurantes da Universidade, do transporte de apoio e das bibliotecas.
Para fazer o cadastro e obter a carteirinha da UFPel o estudante deve estar devidamente matriculado. O processo é realizado em qualquer biblioteca da UFPel.
Os novos estudantes devem utilizar a carteirinha digital através do aplicativo do Cobalto instalado no celular. A carteirinha física está sendo confeccionada apenas para casos específicos.
Em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail identificacao@ufpel.edu.br
As matrículas especiais serão realizadas nos dias 10 e 11/03, diretamente no Colegiado dos Cursos de História, das 15:30 às 21:30.
Lembrando que esta matrícula é modalidade destinada a alunos que queiram cursar disciplina em curso diferente daquele pelo qual o aluno mantém vínculo regular na Instituição.
A CORREÇÃO DE MATRICULA SERÁ DE 02/03/2020 ATÉ 06/03/2020 E PODERÁ SER FEITA DE MODO PRESENCIAL OU POR FORMULÁRIO ONLINE, CONFORME LINK:
ATENÇÃO!!
Em regime de exceção ao turno único adotado pela UFPel (das 08h00min às 12h00min), no dia 26 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), o horário de atendimento do Colegiado será das 14h às 18h.
Lembramos ainda, que nos dias 24 e 25 de fevereiro, conforme consta no Calendário Acadêmico da Instituição, haverá Ponto Facultativo de atendimento.
https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-academico-2020/
https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2019/12/10/ufpel-tera-turno-unico-de-trabalho-de-23-12-a-28-2/
ATENÇÃO A DISCIPLINA DE HISTÓRIA MEDIEVAL II (BACHARELADO) FOI CANCELADA. MAIS INFORMAÇÕES COM O PROFESSOR FERNANDO CAMARGO, CHEFE DO DEPARTAMENTO, OU COM A PROFESSORA LORENA, COORDENADORA DO COLEGIADO. COM RELAÇÃO AOS FORMANDOS PEDE-SE QUE ENTRE EM CONTATO COM O COLEGIADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.