Nova portaria aumenta medidas de controle contra Covid-19 na UFPel

A Universidade Federal de Pelotas reforçou as medidas de controle contra o contágio da Covid-19 em suas dependências, a partir de nova portaria divulgada na tarde desta segunda-feira (12). A regulamentação que entra em vigor foi motivada pela subida da média móvel de casos na região de Pelotas e pelo aumento no índice de hospitalização pela doença.

Na última semana, o uso de máscaras já havia voltado a ser obrigatório nos ambientes fechados da Universidade. Pela nova portaria, no entanto, voltam a ser recomendadas as medidas de distanciamento social; também fica vedado o consumo de alimentos e bebidas em sala de aula, incluindo o chimarrão.

Também é necessária a apresentação de comprovante de vacinação, inclusive das doses de reforço, para circulação nas dependências universitárias, com exceção dos museus. A matrícula e a rematrícula dos estudantes somente será efetuada com tal comprovação.

Leia a notícia completa clicando aqui:

Publicado em 14/12/2022, na categoria Notícias.