42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS)

A Fisioterapia da UFPel esteve presente no 42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre os dias 11 a 13 de setembro de 2024!

O objetivo principal deste evento é promover o intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e comunidades.

A temática escolhida para o evento deste ano é “A Extensão que queremos” e procura refletir, a partir das práticas extensionistas atuais, que futuros estamos produzindo e o que desejamos para as instituições de ensino superior e para a sociedade do amanhã.

O trabalho intitulado FISIOTERAPIA E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE: UMA APROXIMAÇÃO POR PRÁTICAS EXTENSIONISTAS foi selecionado para apresentação oral e foi apresentado por duas alunas do 7º semestre do curso de Fisioterapia: Beatriz Henriques Mansanari e Sofia Thiesen Dewes.

O trabalho apresentado é referente a uma das ações desenvolvidas pela Liga Acadêmica de Fisioterapia no Cuidados Primários (LAFCuP) da UFPel em parceria com o Fórum Social da UFPel direcionado à comunidade por meio de um encontro com membros do Conselho Municipal de Saúde de Pelotas.

Autores: Ana Alice Cardoso Faria, Beatriz Henriques Mansanari, Bruno André Ney Schubert, Manoela Araújo da Costa, Sofia Thiesen Dewes;

Orientação: Profª. Maíra Junkes Cunha

Publicado em 13/09/2024, na categoria Sem categoria.