Barraca da Saúde da Fisioterapia participa do evento Ruas de Lazer

O Curso de Fisioterapia da UFPel atuando através do Projeto da Barraca da Saúde participou do Evento Ruas de Lazer neste domingo, 24 de abril. Os alunos e professores puderam mensurar a força do aperto de mão e o equilíbrio dos transeuntes interessados.
O teste de força do aperto de mão se associa com a força geral do indivíduo. Assim, com essa medida foi possível orientar os participantes quanto ao nível de perda de força e estratégias para melhorá-la.
O equilíbrio dinâmico foi testado com o Timed Up and Go, traduzido como teste de levantar, caminhar e sentar. Este teste pode ser utilizado para indicar risco de queda elevado, e, quando detectado no evento, os alunos puderam orientar os participantes com estratégias e exercícios fisioterapêuticos básicos para diminuir os riscos.
A ação da Barraca da Saúde foi executada com grande satisfação e entusiasmo, houve ótima aceitação pela população, sendo que, aproximadamente 100 pessoas foram testadas e orientadas. Na ocasião, os discentes fizeram avaliação da Prefeita Paula Schild Mascarenhas
, supervisionados pelo professor orientador do projeto Dr. Rafael Bueno Orcy.

Publicado em 25/04/2022, na categoria Notícias.