Mensagem da Direção:
“Prezada comunidade da FAUrb. Inicialmente gostaria de saudar cada um de vocês. O motivo deste contato é esclarecer acerca da reforma do nosso telhado. Estamos criando na página da FAUrb uma seção vinculada ao diário da obra esclarecendo o andamento das atividades de reforma. Inicio neste primeiro POST os relatos dos motivos do atraso do início das obras.
Em decorrência de atrasos no desenvolvimento do projeto estrutural pela empresa contratada, o início da obra atrasou em torno de 45 dias. O atraso ocorreu em decorrência de dois pontos:
1) em decorrência da mudança do tipo de telha (fibrocimento para telha metálica sanduíche) e do sistema estrutural (madeira para metal), a altura da cumeeira da cobertura foi projetada em um primeiro momento mais baixa. 2) Mas considerando as questões patrimoniais envolvendo a premissa da manutenção da volumetria original do prédio, houve alguns debates e embates, envolvendo o tema, e acabou atrasando esta etapa do desenvolvimento do contrato. Os fiscais do contrato e o corpo técnico da universidade estão aguardando a versão final do projeto para os próximos dias. É importante ressaltar que neste meio tempo houve uma alteração importante caracterizando um aditivo no contrato, que foi a substituição das telhas de fibrocimento (preconizadas no contrato) por telhas metálicas do tipo sanduíche. O atraso do projeto e o aditivo do contrato geraram este atraso inicial. Cabe-se ressaltar ainda que o casamento do sistema estrutural metálico com as telhas metálicas do tipo sanduíche, além de acabar com os problemas de infiltração, impactará fortemente no desempenho térmico da faculdade, aumentando o nível de conforto térmico da nossa comunidade, principalmente no segundo andar. Por fim pedimos a nossa comunidade o entendimento das dificuldades inerentes à realização de uma reforma em prédio público”.
Eduardo Grala da Cunha