Rio-grandina representa o estado no Miss Universo Brasil
Maria Brechane está na fase avaliativa de biquíni e entrevista com jurados e concorre a uma vaga no Top 7 do concurso
Por Tais Carolina / Em Pauta
Esta quarta-feira (5) marca o 3º dia de confinamento de Maria Brechane no Miss Universo Brasil. Nesta data, a rio-grandina, que conquistou por unanimidade o título de Miss Universo Rio Grande do Sul, participou de duas avaliações preliminares: a de biquíni e a entrevista com jurados. Desde sua chegada em São Paulo, na última segunda-feira (3) a modelo vem se preparando para este momento com a participação em palestras sobre diversos temas.
No desfile de biquíni, Maria mostrou toda sua elegância e jeito para desfilar. Ela, que já confessou em entrevista que andar de salto era um de seus maiores desafios e que treinou muito para aprender, mostrou que missão dada é missão cumprida. Com garra e determinação, ela esbanjou encanto na passarela. Por determinação do concurso, todas as candidatas desfilaram com biquíni preto, de modelos diferentes. Já o look escolhido por Maria para a entrevista foi um vestido midi refinado, nas cores preta e branca, com detalhes sofisticados. A peça foi assinada pela estilista gaúcha, Daniela Setogutti, a qual relatou que “Maria buscou uma peça que transmitisse seriedade e, ao mesmo tempo, que o foco da sua entrevista fosse para sua fala”.
Na entrevista, Brechane foi questionada sobre diferentes temas, um deles foi sobre sua idade, se ela acreditava que ter 19 anos poderia ser um aspecto prejudicial no concurso. “Desde o começo da minha campanha para o Miss Brasil venho dizendo que minha idade não me define, a maturidade não vem com os anos, mas sim com as experiências”, relatou Maria. Ela, que sonha com o mundo de misses desde pequena, relatou ter se preparado para chegar onde está. “O concurso é um conjunto de fatores. A mulher que ganha não é necessariamente a mais bonita do Estado, é a que está mais preparada. O que tive mais cuidado em minha preparação foi com o psicológico, estar bem”, disse.
Ao longo da avaliação, a rio-grandina também falou sobre sua origem, contando que tem avós oriundos da Itália, Portugal, Alemanha e que sua única avó que ainda está viva é indígena. A modelo frisou a importância da valorização e respeito a tal cultura.
Outro tema levantado durante a entrevista foi relacionado à saúde. Maria Brechane afirmou que sempre cuidou muito bem da alimentação e que “a dieta de miss é a dieta da Maria”. Questionada quanto sua reação aos feedbacks negativos que pode vir a receber nas redes sociais, ela foi cirúrgica: “lido de uma maneira muito particular, evito procurar, mas quando vejo absorvo tudo que tem de bom. Não podemos fechar os olhos achando que tudo é perfeito. Absorver e filtrar, é assim”.
Maria também falou sobre sua atuação em projetos sociais próprios, de incentivo à cultura e educação, desde quando tinha 15 anos. Por fim, ela demonstrou estar preparada e conhecer as responsabilidades que a profissão Miss carrega. “Uma miss tem o poder de impactar de maneira positiva a sociedade, e é um trabalho que eu estou 100% disposta a me dedicar a ele. Esse sonho de conquistar o universo é nosso, do Brasil inteiro e é meu”, concluiu.
Veja abaixo Maria Brechane desfilando na preliminar de biquíni do Miss Universo Brasil (a partir de 32 minutos e 12 segundos)
Veja abaixo a entrevista completa de Maria Brechane no Miss Universo Brasil (a partir de 19 minutos e 30 segundos)
O Miss Universo Brasil conta com outras etapas de avaliação que poderão ser acompanhadas pelo público. Confira abaixo os dias e horários.
07/07 (sexta-feira)
– Traje típico;
– Gravado no canal de YouTube do Miss Universo Brasil.
08/07 (sábado) a partir das 19h30
– Grande final;
– Transmissão ao vivo no canal de YouTube do Miss Universo Brasil, no canal SoulTV UMiss, no canal 500 da Net Claro e em MN TV Meio Norte.
Voto popular
A jovem conta com o apoio de todos rio-grandinos e gaúchos para trazer a 15ª coroa de Miss Universo Brasil para o Estado. O concurso retomou o voto popular, desta forma, a candidata que receber mais votos passa a compor automaticamente o Top 7 do concurso. Para votar em Maria Brechanne, clique aqui. Ressalta-se que o voto popular é pago, 5 votos custam R$5,00. Desta forma, grande quantidade de pessoas estão criticando este formato, tanto por não ser gratuito e por colocar diretamente a candidata entre as sete finalistas.
Com o tema “Maria Brasileira”, a rio-grandina espera mostrar ao país inteiro sua força, garra e empoderamento, mostrando que para ser Miss é necessário ter mais do que beleza física. A candidata que vencer a grande final do Miss Universo Brasil irá representar o país na etapa do concurso em nível mundial.