O encontro entre cavalos-vapor e cavalos de corrida

Uma Kombi transformada em Food Truck estava acompanhada por esse Chevette Tubarão Original Foto: Jordy Vaniel/Em Pauta

Por Jordy Vaniel

Nos dias 11 e 12 de novembro ocorreu o 13º encontro Dom Joaquim de carros antigos. Pela primeira vez no histórico Jóquei Clube da Tablada, o evento contou também com um dia inteiro de carreiras de cavalos de diversas regiões do Rio Grande do Sul, food trucks e o primeiro passeio ciclístico de bicicletas antigas de Pelotas.

Durante o encontro, participaram cerca de 350 automóveis entre os dois dias do evento. Além de motocicletas e mais de 60 bicicletas, o veículo mais popular não podia ser outro: o fusca. Estava em todos os cantos da tablada, em uma infinidade de cores que faziam lembrar a época em que esse era o verdadeiro carro do povo. O organizador do encontro, Claudio Ávila, comenta que o grande objetivo era juntar os fãs de carros antigos: “não importa se o carro é original ou modificado, baixo ou alto, o que importa é que seja antigo (…) todos os participantes ganham troféus, não existe concorrência, não existe competição”, explica.

O encontro entre os fãs de antiguidades esteve marcado no calendário municipal e também presente no Circuito Nacional de Encontros de carros antigos.

Confira na galeria:

Comentários

comments

Você pode gostar...