Exposição reúne professores e alunos do Mestrado em Artes Visuais

Por Jean Carlo dos Santos

Nesta quarta-feira (10), às 19h, a Galeria do Centro de Artes da UFPel (A SALA) convida o público para a exposição de arte “Pons Dulcis Sulinas II”, que conta com obras de alunos e professores ligados ao Mestrado em Artes Visuais do Centro de Artes da UFPel.

convitemostradearte5x3

Foto: Divulgação

Pons Dulcis Sulinas II, que significa “Doce Ponte do Sul” em Latim, é uma expressão que resume a ligação poética e artística entre os professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. As coordenadoras da A SALA, Duda Gonçalves e Alice Monsell, pretendem evocar, através do título, sentimentos que remetam o espectador à ligações geográficas da região sul, como A Lagoa do Patos, a Ponte do Retiro, a Ponte do Léo Guedes entre outros lugares.

Uma semana após a abertura acontecerá uma “Conversa com os artistas”, no dia 17, às 17h30, no mesmo local. A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de setembro, de segunda à sexta, das 9h30 às 12h e das 14h às 18h.

Os artistas que irão expor suas obras, entre alunos e professores, são: Alice Monsell, Alexandra Assumpção, André Barbachan, Adriane Hernandez, Ana Terra, Andre Winn, Angela Pohlmann, Cassius Souza, Carla Rosane, Carla Thiel, Claúdio Azevedo, Daniel Acosta, Guilherme Tavares,Duda Gonçalves, Fabrício Marcon, Geovani Corrêa, Guilherme Tavares, Jéssica Batista, Junior Asnoum, Lislaine Cansi, Nádia Senna,Mariza Fernanda, Pamela Zechlinski, Reginaldo Tavares, Renata Azevedo Requião, Rogério Marques, Zeca Nogueira.

A galeria fica na rua Cel. Alberto Rosa, 62, na zona do Porto do Centro de Pelotas. A exposição recebe apoio do Programa de Extensão Universitário. Para agendar visitas orientadas e ações educativas, entre em contato através do email: patafisica@live.com.

Confira a montagem da exposição:

montagem1

Foto: Reprodução (http://goo.gl/W6AqTd)