Como já noticiado nesta página, o trabalho do prof. Regis continua sendo notícia na imprensa nacional (veja as atualizações quase diárias da Folha de São Paulo). O Nexo fez um resumo do que havia nas mídias sociais ontem e hoje temos um outro trabalho que busca responder a mesma pergunta do modelo do professor do PPGOM. Interessante, não?
(com legendas em inglês) Aproveite e aprenda mais sobre o mundo usando o Gapminder.
Parece tão óbvio, não é? Veja a explicação de quatro ótimos economistas aqui.
O jornal online Nexo publica, hoje, uma resenha dos trabalhos que têm aparecido nas redes sociais aplicando métodos estatísticos/econométricos para previsão de cenários de votação no caso do impeachment. Trata-se de uma resenha didática e de rápida leitura. Dentre os citados, o pioneiro do trabalho do professor do Departamento de Economia, o prof. Regis Ely. Eis um trecho da matéria: “A gente não consegue calcular o efeito da barganha política, que pode influenciar os votos dos deputados”, diz Ely. Essa negociação envolve a cessão de […]
Tim Harford (o autor de “O Economista Clandestino“) explica porque pode ser uma boa estratégia simplificar o seu menu…ou não (desde que você saiba vender bem seu produto). Um texto em inglês que vale seu esforço de leitura. p.s. Há uma palestra dele no TED, com legendas em português…aqui.