Início do conteúdo
Normas para Publicação

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO E APRESENTAÇÃO

1. Informações Gerais:

O Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul realizar-se-á de dois em dois anos, na primeira quinzena de junho.

O resumo deverá ser redigido em Português ou Espanhol e enviado por meio da página do evento até a data limite para submissão de resumos conforme tabela acima. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou resumos que não atendam às normas estabelecidas.

O resumo será preenchido no sistema após a conclusão da inscrição. O envio do resumo não está condicionado ao pagamento da inscrição. Porém o pagamento deverá ser confirmado antes de 31 de maio de 2017 para a aceitação final.

Cada participante inscrito poderá enviar no máximo dois (2) resumos de estudos inéditos (resultados ainda não publicados) podendo, entretanto, ser co-autor de outros. As mudanças de autores não serão aceitas e os autores aparecerão no certificado na mesma ordem e formato em que foram incluídos no resumo enviado. O número de autores por trabalho é limitado a 5 (cinco).

Após realizar a inscrição online o inscrito deverá acessar sua área reservada através do link de inscrição e clicar no botão “SUBMISSÃO DE TRABALHO“, preenchendo os campos obrigatório e avançar as etapas até finalizar o cadastro do resumo.

2. Prazos de envio e resultados dos Resumos:

Prazos

1º (primeiro)

2º (segundo)

Envio

01/03 a 31/03

01/04 a 07/05

Resposta

15/04

20/05

Os resumos submetidos serão analisados pela Comissão Científica e o resultado sobre a aceitação será disponibilizado na página do evento e por e-mail.

O resumo deverá apresentar: breve introdução ao tema pesquisado, objetivos claramente definidos e justificados, menção das metodologias empregadas e desenho experimental, breve descrição dos resultados e conclusões. Será considerada para a aceitação do resumo a qualidade da redação do texto.

À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica. Os resumos não devem ter sido apresentados ou publicados em outras conferências em território brasileiro

Será emitido 1 (um) certificado em nome do apresentador, onde constarão o título e os nomes de todos os autores.

Destacamos muita atenção na digitação das informações na ficha de inscrição (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar os certificados. O Comitê Científico se reserva no direito de recusar os trabalhos que não cumpram com estas normas ou que não apresentem qualidade suficiente de acordo com os critérios de avaliação.

3. Elaboração do Resumo

Idioma: Português ou Espanhol
Tamanho máximo: 2500 caracteres (incluindo todos os espaços: título, autor/es, instituição, texto e o apoio financeiro, se houver).

4. Formatação / Modelo

Texto: O preenchimento do resumo é feito online e será dividido em seis etapas:
Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusões
Informar agradecimentos e apoio financeiro, se houver.

Os resumos aprovados após avaliação do COMITÊ CIENTÍFICO comporão os anais online. Os 15 (quinze) trabalhos melhor avaliados serão selecionados para apresentação oral .

Na CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO haverá premiação dos 03 melhores trabalhos de cada modalidade APRESENTAÇÃO ORAL e POSTER, de acordo com os critérios estabelecidos pelo COMITÊ CIENTÍFICO.

5. Apresentação em Poster

Dimensão máxima do pôster: 0,90 m de largura x 1,20 m de altura
Haverá no painel, um gancho para que o apresentador possa pendurar seu pôster. Data e horário para fixação, retirada e visita oficial serão informadas na carta aceite do trabalho.

6. Apresentação Oral

As regras das apresentações orais serão informadas na carta aceite do trabalho.

7. Critérios para Submissão de Artigos para Publicação

  • Informações sintéticas, claras e sequenciais

  • Adequação linguística

  • Informações sobre introdução/objetivo/método/resultados/conclusão

  • Cumprir os preceitos éticos

8. Critérios para Avaliação das Apresentações de Artigos

  • Domínio do tema

  • Estética da apresentação

  • Relevância do tema