Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC

Internalização de soluções e serviços

O QUE É

No caso da UFPel, internalização de sistemas de informação é o processo de adaptação de uma solução e/ou serviço, em geral um software de computador desenvolvido externamente, capaz de atender uma demanda encaminhada pela gestão da Universidade e/ou sociedade.

O QUE O SERVIÇO OFERECE

O serviço oferece consultoria aos benefícios advindos da realização de boas práticas no planejamento de TIC:

• Alocação mais adequada dos recursos da área de TIC de acordo com as prioridades institucionais, que devem estar alinhadas às demandas da sociedade, e com os resultados esperados;

• Obtenção de propostas mais vantajosas para a Administração Pública (economicidade);

• Fortalecimento das ações de TIC (efetividade);

• Facilitação da gestão dos recursos da TIC;

• Geração de valor para o órgão pela atuação estratégica da TIC;

• Satisfação dos clientes da TIC (áreas finalísticas e sociedade);

• Disciplina a utilização dos recursos orçamentários para a área de TIC;

• Maior transparência para o cidadão; e

• Maior compartilhamento de informações.

REQUISITOS PARA UTILIZAR O SERVIÇO

Os requisitos para este serviço são as inserções na estrutura organizacional da UFPel e no Inventário de Necessidades do PDTIC da Universidade.

COMO SOLICITAR

As solicitações devem ser enviadas de acordo com a estratégia institucional prescrita no PDTIC da UFPel.

ACESSO AO SERVIÇO

Via Portal da UFPel.