Início do conteúdo
    Notícias
  • CTI seleciona Bolsistas de Iniciação ao Trabalho

    A Coordenação de Tecnologia de Informação (CTI) seleciona bolsistas para os Núcleos de Suporte e Manutenção e  Informações Institucionais. São um total de 11 vagas para estudantes dos cursos Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Engenharia Eletrônica. O período de inscrições vai de 15 a 23 de maio de 2017 (podendo ser realizada por e-mail ou presencialmente). Leia o Edital CTI 001/2017.

  • Internet lenta e limitada devido a quebra de Link

    Status da Rede

    Estamos com problemas na rede devido a indisponibilidade do curcuito entre o PoP-RS e o Paraná. Desta forma a única saída do PoP-RS à RNP é através do link de contingência, o que causa grande lentidão e perdas para diversos destinos.

    http://www.pop-rs.rnp.br/index.php/noticias-pop/150-isolamento-do-pop-rs

    atenciosamente equipe de Rede/Suporte.

  • Redecomep Pelotas: reunião do comitê técnico aprova novo traçado

    Nesta manhã de sexta, os integrantes do Comitê Técnico da RECOP estiveram reunidos com o objetivo de ratificar o novo traçado da rede metropolitana de Pelotas e aprovar a execução em 7 fases dist20161104_110316intas da obra.

    No encontro dos representantes da UFPel, IFSul, Embrapa e Prefeitura Municipal de Pelotas foram discutidas questões como o andamento do projeto, ingresso de novo parceiro regional, a empresa VetorialNet, alteração nas fibras e no trajeto, particionamento do projeto em 7 fases e ainda a manutenção da rede. Todos destacaram a importância estratégica desta rede para as suas instituições, ressaltando as necessidades de qualificação da conexão com a rede acadêmica, ampliação de sua infraestrutura e integração entre os pontos atendidos.

    Agora cada fase do projeto deverá ser protocolada na CEEE, e assim que aprovada pela companhia inicia-se a execução da obra.

    Redecomep
    A Redecomep tem como objetivo implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país servidas pelos Pontos de Presença da RNP. O modelo adotado baseia-se na implantação de uma infraestrutura de fibras ópticas própria voltada para as instituições de pesquisa e educação superior e na formação de consórcios entre as instituições participantes de forma a assegurar sua auto-sustentação.