VII ENCONTRO DE APOIO PARA AS COORDENAÇÕES DE CURSO DA UFPEL: GESTÃO ACADÊMICA E ADMINISTRATIVA

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas está comprometida em apoiar com dedicação todos os docentes e técnicos envolvidos na gestão dos cursos de graduação. Reconhecemos que, com o aumento das exigências nas avaliações acadêmicas e a constante atualização legislativa e das diretrizes e resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Ministério da Educação (MEC), a gestão das Instituições de Ensino Superior (IES) tem se tornado cada vez mais desafiadora. Diante desse cenário, a Coordenação de Pedagogia Universitária vem oferecer suporte à gestão dos cursos de graduação, ajudando a tornar o trabalho de todos mais tranquilo e eficiente.

Concomitante a estas questões, a opção pelo trabalho coletivo, pautado na criação de espaços de debate e compartilhamento de ideias, resultam na organização de processos formativos e informativos tais como as formações para coordenadoras e coordenadores de Cursos de Graduação e formações para Núcleos Docentes Estruturantes.

O VII Encontro de apoio para as Coordenações de Curso da UFPel: Gestão Acadêmica e Administrativa, oferecerá suporte para Coordenadoras e Coordenadores em dois eixos: institucional e temático. O eixo institucional tem o foco principal nos coordenadores ingressantes no cargo, que buscam informações básicas sobre os setores da universidade que mais se relacionam com a gestão dos cursos de graduação. Já o eixo temático, pretende contemplar também as coordenações que já estão na função há algum tempo, visando proporcionar momentos de troca e construção coletiva, a partir de rodas de conversa sobre os temas apontados na pesquisa realizada para a preparação deste encontro.

IMPORTANTE:

Esta formação acontecerá presencialmente nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2024. O eixo institucional ocorrerá no Auditório da Reitoria e as Rodas de Conversa na sala 440, ambos no campus Anglo. Para receber certificação o(a) participante deverá realizar prévia inscrição e assinar a lista de presença em cada turno da formação.

Se não for possível participar de todas as atividades do Encontro, as inscrições podem ser feitas por turno e/ou por eixo. As inscrições poderão ser realizadas até 27 de setembro de 2024. Serão aceitas inscrições de Coordenadoras e Coordenadores de Cursos de Graduação/Adjuntos.

Para dúvidas, contate-nos através do e-mail: nuac.ufpel@gmail.com ou telefone (53) 3284-4076

Faça sua inscrição: https://forms.gle/wSnEdSQy3bortv8B9

Participem!

Publicado em 29/08/2024, na categoria Notícias.