Delegação da Computação-UFPel no Chip on the Cliffs

A área de computação da UFPel está representada no Chip on the Cliffs, um evento que reúne os principais eventos do Brasil na área de projeto de circuitos integrados: o SBCCI 2011 – 24th Symposium on Integrated Circuits and System Design; o SBMicro 2011 – 26th Symposium on Microelectronics Technology and Devices; o WCAS 2011 – 1st Workshop on Circuits and Systems Design; e o SForum 2011 – 11th Microelectronics Students Forum. O evento está sendo realizado em João Pessoa – PB, entre os dias 30/08 e 02/09.

Os professores Luciano Agostini, Júlio Mattos e Marcelo Porto e o aluno Cássio Cristani estão participando dos eventos e representando o Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI) e a área de computação da UFPel.

O GACI tem três artigos sendo publicados no SBCCI 2011, um artigo no WCAS 2011 e três artigos no SForum 2011. Assim, o GACI e a UFPel estão ocupando um espaço de destaque nos eventos, mostrando a força da pesquisa nesta área na UFPel.

Além de participar do evento, o professor Luciano Agostini irá participar da reunião do Conselho da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), do qual é integrante; e o professor Júlio irá participar da reunião da Comissão Especial em Concepção de Circuitos Integrados (CECCI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), da qual é membro. Ambos os professores irão participar de reuniões do steering dos eventos, já que ambos têm assento neste fórum.

Mais detalhes sobre os eventos podem ser encontrados em http://www.lasic.ufpb.br/chip_on_the_cliffs_2011/.