Oferta de Disciplinas PPGC 2022/2

O semestre 2022/2 do PPGC-UFPel terá início no dia 01 de agosto e término em 03 de dezembro de 2022 (https://wp.ufpel.edu.br/computacao/ppgc/calendario-ppgc/). As disciplinas ofertadas neste semestre serão ministradas em formato totalmente presencial.

O pedido de matrícula será feito diretamente no sistema COBALTO (exceto alunos ingressantes) entre os dias 09 e 15 de julho de 2022. A tabela abaixo indica os horários das aulas para cada uma das disciplinas ofertadas.

Os alunos ingressantes em 2022/2 deverão observar as instruções divulgadas, junto ao resultado da seleção, para a solicitação de matrícula.

HorárioSegundaTerçaQuartaQuintaSexta

PDI
TEC I
  • AM(a): Aprendizado de Máquina (4 créditos), Prof. Ulisses Brisolara Corrêa
  • PDI(a): Processamento Digital de Imagens (4 créditos), Profs. Guilherme Corrêa, Bruno Zatt
  • SEmb(a): Sistemas Embarcados (4 créditos), Profs. Lisane Brisolara, Júlio Mattos
  • FerrCAD(a): Ferramentas de CAD para Circuitos Integrados (4 créditos), Prof. Leomar Jr.
  • PASD(a): Projeto Avançado de Sistemas Digitais (4 créditos), Profs. Marcelo Porto, Bruno Zatt
  • SCAU(a): Sistemas Sensíveis ao Contexto Adaptativos e Ubíquos (4 créditos), Profs. Ana Pernas, Adenauer Yamin
  • CompFlex(a): Computação Flexível: Fundamentos, Extensões e Aplicações (4 créditos), Profa. Renata Reiser
  • TEC I: Tópicos Especiais em Computação I –  Leitura e interpretação de artigos científicos (2 créditos), Prof. Gerson Cavalheiro
  • TEC III: Tópicos Especiais em Computação III –  Concepção de Circuitos Integrados e Processamento de Sinais Visuais (2 créditos), Profs. Luciano Agostini, Guilherme Corrêa
    (a)Disponível para alunos especiais

Os alunos regulares também poderão solicitar matrícula nas atividades que seguem:

• Trabalho Individual I (2 créditos)
  • Trabalho Individual II (2 créditos)
  • Estágio Docência I (2 créditos)
  • Estágio Docência II (2 créditos)
  • Orientação de Tese de Doutorado (0 créditos): Para fins de manutenção de vínculo. Exclusivo para alunos de doutorado que não cursam outras disciplinas no semestre.
  • Orientação de Dissertação de Mestrado (0 créditos): Para fins de manutenção de vínculo. Exclusivo para alunos de mestrado que não cursam outras disciplinas no semestre.

Solicitação de Matrícula via COBALTO:

• Ao acessar o COBALTO, o discente deve acessar no menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós”. Ao clicar, aparecerá a lista de todas as disciplinas disponíveis no semestre vigente. O discente então deve marcar as disciplinas que deseja cursar e submeter sua escolha.
  • O período para solicitação de matrícula é de 09 à 15 de julho de 2022.
  • Após a solicitação de matrícula, o Orientador deverá autorizar a matrícula para a Coordenação do PPGC possa efetivá-la no sistema.
  • O processamento das matrículas pela Coordenação ocorrerá entre os dias 18 e 22 de julho.

Solicitação de Matrícula Ingressantes 2022/2:

• Período de matrícula para ingressantes em 2022/2 vai do dia 18 ao dia 29 de julho de 2022.
  • As matrículas para os ingressantes 2022/2 serão realizadas de maneira virtual através do e-mail da secretaria do PPGC secretaria-ppgc@inf.ufpel.edu.br com o envio de cópia de todos os documentos solicitados no edital.
    • Complementarmente, deve ser apresentada também cópia da Certidão de Nascimento.
    • Todos os documentos originais deverão ser apresentados na secretaria do PPGC na primeira quinzena de aulas.
    • É recomendado aos candidatos selecionados que entrem em contato com os orientadores aos quais foram alocados antes de efetuar a matrícula com vistas a identificar as disciplinas de interesse no semestre 2022/2.